Tudo sobre o seu:

Kerry Blue Terrier

O Kerry Blue Terrier é um cão irlandês ainda pouco conhecido no Brasil. Excelente no “trabalho” ele pode caçar (como bom Terrier) e pastorear com destreza. Inteligente e muito corajoso, o peludinho se mostra muito devoto à família e surpreende por sua energia. Está sempre alerta e pronto para entrar em ação, seja para cumprir uma tarefa ou praticar alguma atividade física ao lado de quem ele ama.

Características do seu Kerry Blue Terrier

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Kerry Blue Terrier

Tamanho

A altura varia de
44 a 50 cm

Peso

O peso varia de
15 a 18 kg
Pelagem
Sua pelagem é macia, densa e ondulada, daquelas que dá vontade de ficar alisando por horas e horas. Os pelos no rosto são sua marca registrada e precisam de mão de obra qualificada para serem aparados sem que depois o bichinho seja confundido com um Poodle ou Schnauzer. Um casaco limpo e arrumado exige um pouco de trabalho, já que a escovação precisa ser diária e os banhos a cada seis semanas. A cor é azul nas mais diferentes tonalidades, com ou sem pontas pretas.
Cheio de vitalidade, o incansável pet tem saúde pra dar e vender e provavelmente passará a vida ileso a doenças. Mantenha os check-ups em dia apenas como prevenção e para excluir qualquer possibilidade de catarata, cistos na pele e luxação patelar.
Espere que o Kerry Blue Terrier tenha uma personalidade com a família e outra completamente diferente quando um outro cão estiver por perto. É que, instintivamente, os cães dessa raça não toleram seus semelhantes de espécie e arrumam confusão com facilidade, por isso, não é indicado que eles dividam a casa com outros pets. O peludinho aprende com bastante facilidade e respondem melhor com uma abordagem bem-humorada. Leva muito jeito com as crianças e adora passar horas se divertindo com elas.
Os treinamentos são muito importantes para ajudar o animal a gastar energia e também para educá-lo. É o tipo da raça que precisa bastante de uma socialização precoce para se tornar mais tolerantes a outros bichinhos e uma ajuda profissional cabe bem para ajudar a aperfeiçoar suas habilidades. Abordagens suaves são sempre indicadas, pois apesar da braveza que pode ter com outros cães, é um cachorro sensível no trato familiar.
O incansável cãozinho vive, em média, entre 12 e 15 anos.
Somente procure um Kerry Blue Terrier se estiver realmente disposto a encarar uma vida agitada ao lado dele. E não pense que alguns minutos de brincadeira e uma volta no quarteirão serão suficientes para satisfazer o bichinho, ele precisa de pelo menos três boas caminhadas diárias - faça chuva ou faça sol. Uma vida pacata definitivamente não vai fazer o pet feliz.
Na Irlanda, seu país de origem, já foi utilizado como cão caçador de pequenos animais e alguns tipos de ave. Além de caçar, também era comum ser treinado como cão de pastoreio.