Tudo sobre o seu:

Korea Jindo Dog

Inteligente, habilidoso e muito leal, o Korea Jindo Dog foi desenvolvido na Coreia do Sul, mais especificamente nas ilhas Jindo. Eles eram originalmente utilizados para fins de caça especialmente pelo instinto de capturar presas e lealdade presente nos exemplares. Apesar de não haver nenhum tipo de comprovação, muitos historiadores acreditam que esses cachorros são oriundos de cães mongóis levados para a Coreia durante a invasão mongol em 1270 d.C.. De lá para cá, os Jindos ganharam popularidade Mundo afora por serem ótimos cães de companhia.

Características do seu Korea Jindo Dog

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!
Pelagem
O Korea Jindo Dog é um cão bastante limpo e, por isso, não precisa tomar banhos regularmente, e sim apenas quando houver necessidade. A pelagem também não exige tantos cuidados, uma escovação semanal é o suficiente para mantê-la em boas condições. No entanto, a raça solta bastante pelo durante o ano inteiro, principalmente em tempos de temperaturas mais altas.
Esses asiáticos são bastante saudáveis e quase não são propensos a nenhum tipo de problema de saúde genético. O hipotireoidismo, que não é uma doença fatal e pode ser tratada com medicamentos, é a única indisposição que alguns podem apresentar em alguma fase da vida.
O Korea Jindo Dog é um cão que se destaca pela lealdade, inteligência e seu instinto de matilha - o que facilita durante os treinamentos, pois a sua vontade de agradar é intensa. Porém, é preciso ter muita paciência, porque pode ser bastante teimoso devido às suas raízes de caça. Fora isso, ele é um cão extremamente fácil de treinar e pode até participar de competições caninas de obediência. Embora seja um cão amoroso, o Korea Jindo Dog precisa ser socializado precocemente, graças à sua desconfiança com pessoas estranhas. Expor o pet a pessoas, lugares e animais diferentes logo na infância o tornará um cão firme e amigável.
Esse cachorro é rápido e fácil de treinar graças ao seu alto nível de inteligência, mas é preciso ter cautela, pois essa mesma inteligência que o torna capaz de aprender comandos rapidamente pode fazer com que seja birrento. Nestes casos, a paciência e a perseverança são as melhores armas para treinar um Korea Jindo Dog teimoso.
Um Korea Jindo Dog vive, em média, entre 12 e 15 anos.
O Korea Jindo Dog é um cachorro hiperativo e com um alto nível de energia. Ele precisa de uma boa dose de exercícios físicos durante a semana, incluindo passeios, caminhadas, corridas e alguns jogos e brincadeiras em momentos isolados do dia. Ele pode viver tranquilamente dentro de um apartamento, desde que seja exercitado regularmente e não seja deixado sozinho por longos períodos, já que o tédio pode torná-lo um cão destrutivo, ainda mais se estiver na “pré-adolescência”.
O Korea Jindo Dog é muito utilizado como cão policial ou de busca e salvamento, principalmente na Coreia do Sul, seu País de origem, graças às suas características físicas e o temperamento ativo, leal e inteligente.