Tudo sobre o seu:

Kuvasz

Criado na Hungria no século XIII, o kuvasz era bastante conhecido como um cão defensor e de guarda de rebanhos (diferentemente dos cães pastores, eles não conduzem os outros animais, apenas os protegem de ameaças na fazenda). Seu tamanho grande nunca foi um problema para este ofício, já que sua pelagem se assemelha à das ovelhas, se misturando a elas naturalmente com facilidade.

Características do seu Kuvasz

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Kuvasz

Tamanho

A altura varia de
56 a 66 cm

Peso

O peso varia de
36 a 50 kg
Pelagem
O kuvasz tem um pelo denso, normalmente branco (podendo tender para um dourado claro/ amarelado/ marfim). Sua pelagem é um pouco crespa, mas suave ao toque. Escovações a cada dois ou três dias são indicadas. Nos períodos mais quentes, quando podem perder muito pelo, o ideal é fazê-lo diariamente. Seus pelos são propensos à criação de “tufos” que podem ficar presos ao corpo do pet ou soltos pela casa.
Os cães da raça kuvasz, assim como a maioria dos cachorros de raças grandes, são propensos à displasia coxofemoral, espécie de “encaixe errado” da articulação do quadril, que causa dores, incômodo e problemas de locomoção. Alguns exemplares podem, ainda, ter também a Osteocondrite dissecante, outra condição dolorosa e que comumente pode ser evitada pela seleção genética adequada.
O kuvasz costuma ser um cachorro pacífico que se dá muito bem com crianças e outros animais, mas para que isso aconteça conforme o esperado, é indicado que desde filhotes eles passem por uma socialização adequada. Com o rebanho, ele costuma ser gentil e por não ser de pastoreio, não é do tipo que desafia os outros animais ou tem muito contato físico com eles.
A raça é bastante leal aos seus pais humanos, por isso, esse cão gosta muito de mostrar que está sempre disposto a atender aos seus pedidos. Obedientes e inteligentes, eles costumam se dar muito bem com aulas de educação que usam de recompensas e muito carinho para incentivá-lo quando acerta um comando.
A expectativa de vida de um cachorro da raça kuvasz é de 12 anos.
O kuvasz não requer muitos cuidados especiais, mas é fundamental saber se seu pet pode desenvolver problemas em seus quadris. Para isso, converse com um médico veterinário que poderá orientá-lo sobre essa questão. Nas épocas de calor, ele pode soltar muito pelo, portanto, a escovação frequente é indicada.
Acredita-se que o kuvasz seja o resultado do cruzamento entre o cão dos pirineus e o pastor italiano abruzesse (com quem muito se parece).