Tudo sobre o seu:

Lakeland Terrier

O Lakeland Terrier é um cachorro afetuoso, com bastante disposição e exímio caçador (como a maioria dos Terriers). O peludinho também é autoconfiante, inteligente e divertido e adora estar na companhia da família, mas pode ter certa dificuldade em compartilhar, pois é um tanto possessivo. Mostre que você é digno de seu amor e carinho e espere por um cão cheio de qualidades e parceiro fiel.

Características do seu Lakeland Terrier

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Lakeland Terrier

Tamanho

A altura varia de
30 a 37 cm

Peso

O peso varia de
5 a 9 kg
Pelagem
O cachorro tem uma dupla pelagem: sobretudo espesso e duro, que funciona como uma capa protetora, e subpelo denso, que o mantém aquecido mesmo nos dias mais frios. As cores são bem variadas, entre elas: preto, azul, marrom avermelhado, trigo e castanho. O visual exótico dá trabalho e merece escovação caprichada três vezes por semana, além de uma tosa periódica para manter a pelagem em dia.
Seu estilo de vida ativo favorece uma vida saudável e pode passar toda sua existência sem grandes problemas. A saúde do peludinho é tão bem avaliada que ainda não há registros de doenças que sejam comuns aos cães dessa raça.
Inquieto, divertido e curioso, o Lakeland Terrier pode latir com frequência e precisa aprender desde cedo os comandos para ficar em silêncio. Mais reservado com estranhos, pode demorar um tempinho até se enturmar e ganhar confiança. Já com as crianças, ele parece falar a mesma língua e fará a alegria dos pequenos. Com outros pets, há de se ter cuidado para que ele não os veja como presas - já que tem um instinto caçador aflorado.
Muito inteligente, o pet pode tirar proveito da sua insegurança e passar a agir somente por vontade própria, por isso, invista em treinamentos desde cedo e ensine diferentes atividades ao cão atleta - desafios de agilidade são excelentes. Demonstre confiança e ensine brincando para obter bons resultados em pouco tempo. A falta de socialização pode permitir que o bichinho se torne teimoso, algo que depois fique difícil contornar.
O esperto cãozinho vive, em média, entre 12 e 15 anos.
Se a sua intenção é oferecer um quintal para o pet brincar e se exercitar, tome muito cuidado e certifique-se muito bem que o espaço não permitirá a fuga do cão. Sempre alerta e caçador, ele não pensará duas vezes antes de correr atrás de uma possível presa e será capaz de notá-la mesmo que ela esteja a uma boa distância.
O Lakeland Terrier nasceu no distrito inglês de Lake, conhecido por suas belas colinas e montanhas. Em épocas distantes, os moradores dessa região utilizam o cachorro para caçar raposas, coelhos e texugos, entre outro animais de pequeno porte.