Tudo sobre o seu:

Laperm

O LaPerm é um gato com aparência bastante característica, sua pelagem encaracolada o destaca de qualquer outra raça, lembrando muitas vez um Poodle do mundo felino. Além da aparência incomum, o LaPerm é um gatinho muito carinhoso e dócil. O resultado dessa pelagem ondulada é uma mutação genética que aconteceu lá em 1982, nos Estados Unidos, quando uma gata deu à luz a um filhote sem pelos e com orelhas grandes. Esse filhote chamou a atenção das pessoas e com o passar dos dias foi desenvolvendo pelos enrolados. Esse bichano recebeu o nome de Curly (que significa enrolado em inglês) e após seus 10 anos de vida, sua criadora decidiu que gostaria de desenvolver uma raça apenas com essas características. Em 1997, o LaPerm foi reconhecido pelos clubes de gatos americanos. É considerada uma raça bem recente, mas que já conquistou o coração de muitos amantes de gatos pelo mundo.

Características do seu Laperm

Energia
Apego ao dono
Tendência a miar
Amoroso
Inteligência
Brincalhão
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Laperm

Tamanho

A altura varia de
25 a 30 cm

Peso

O peso varia de
5 a 8 kg
Pelagem
A pelagem do LaPerm é única. Pode vir nas apresentações de pelo curto ou longo. A pelagem tem aspecto elástico e fina, sendo sempre encaracolada. A cauda pode ser ou não ondulada. É aceito todas as cores e padrões geneticamente possíveis.
O LaPerm, felizmente, é uma raça bastante saudável e não há registros de doenças genéticas associadas a esses gatinhos. Porém, isso não é garantia de que ele não possa ficar doente, sendo necessárias idas ao médico veterinário para consultas de rotina, vacinação e vermifugação. Os gatos, no geral, podem ser acometidos com doenças do trato urinário, então certifique-se de que o seu LaPerm está bebendo bastante água para evitar esse tipo tipo de problema.
Os LaPerms são gatos gentis, bondosos e que se dão bem com pessoas, mas não são tão carentes de atenção e pegajosos. Eles adoram a companhia de humanos e se adaptam bem à vida dentro de apartamentos e em casas, desde que tenham bastante brinquedos e entretenimento. O LaPerm vai se apegando e desenvolvendo confiança aos seus pais humanos com o tempo, por isso é muito importante que, quando filhote, esse gatinho tenha a atenção necessária. São gatos mais quietos que não costumam vocalizar tanto, mas gostam de “falar” quando suas tigelas de comidas estão vazias. É um gato ativo e brincalhão e que gosta de desfrutar do seu colo após as brincadeiras.
Essa raça é bastante inteligente, curiosa e companheira. São ágeis e adoram brincadeiras de perseguição, atacar ratinhos com catnip (erva do gato) e buscar bolinhas de papel, mas principalmente gostam das brincadeiras em que seus pais humanos participam. Apesar de apreciar um tempo sozinho e não ser tão apegado, o LaPerm ama participar de tudo que você estiver fazendo, seja cozinhando ou assistindo um filme, ele estará lá para te fazer companhia.
A expectativa de vida do LaPerm é de 10 a 15 anos, mas se bem cuidado pode atingir até 18 anos de idade.
Apesar do pelo do LaPerm parecer demandar trabalho, na verdade ele é bem fácil de manter. A pelagem desse gatinho não costuma cair e a escovação é recomendada de uma a duas vezes por semana apenas para retirar o excesso de pelame morto. Mantenha o LaPerm sempre entretido e ofereça um enriquecimento ambiental com brinquedos e locais altos para ele subir e fazer palhaçadas. Lembre-se sempre de levá-lo ao médico veterinário para exames de rotina, dar uma boa alimentação e estar com as vacinas em dia.
Na maioria das vezes, o LaPerm nasce sem pelos, mas às vezes, podem também ser cobertos de pêlos ondulados ou retos. Por volta das duas semanas de idade, começam a perder esses pelos e permanecem “carecas” por um tempo, até que, eventualmente, nasce uma nova camada de pelos que será a pelagem definitiva. Geralmente, esses gatinhos ficam até dois meses de idade sem pelos.