Tudo sobre o seu:

Leonberger

O grandalhão alemão de cara escura é uma mistura das raças Terra Nova, São Bernardo e Cão dos Pirineus. Forte e elegante, o Leonberger pode se sair bem em diversas atividades, como resgates, prova aquáticas e até de agilidade. Na vida familiar precisa receber uma boa socialização desde muito jovem para aprender boas maneiras, já que deixá-lo sempre agir por conta própria pode ter um preço a se pagar: ter dentro de casa um pet bastante travesso e capaz de usar qualquer objeto disponível para brincar de roer e destruir. Bem treinado, pode viver muito bem ao lado da família humana e será um companheiro leal e protetor.

Características do seu Leonberger

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Leonberger

Tamanho

A altura varia de
65 a 80 cm

Peso

O peso varia de
54 a 77 kg
Pelagem
A pelagem é constituída de pelos semi longos, grossos e densos, e uma juba se forma do peito à nuca. Pode ser encontrado nas seguintes cores: marrom avermelhado, amarelo, areia e tonalidades diferentes de vermelho. Pelo menos uma escovação por semana é necessária para retirar as impurezas e pelos mortos.
Por se manter ativo e desfrutar de uma boa genética, o Leonberger geralmente goza de boa saúde. No entanto, atenção à prevenção de casos de catarata, osteossarcoma, hiperplasia endometrial cística e piometra. Pelo menos uma caminhada de mais ou menos uma hora todos os dias é importante para ajudar a dar vazão à energia acumulada do peludão.
Amigável, sensível, brincalhão, protetor e inteligente são palavras que ajudam a descrever o temperamento desta raça alemã. Apesar do seu porte intimidador, o Leonberger pode até ser receptivo com estranhos, desde que a pessoa não demonstre que pode ser uma ameaça para a família. Com as crianças, o pet adora se divertir e correr atrás delas, porém, como tem muita força, há de se tomar cuidado para que o pet não acabe se empolgando além da conta e machucando os pequeninos durante as brincadeiras.
Como foi dito, a raça pode ser bastante travessa e bagunceira, por isso, desde filhote, não deixe de socializar e treinar o cachorro. Treinamentos constantes e firmes (mas sem rispidez) são fundamentais se você quiser um companheiro educado dentro de casa. Deixá-lo em espaços apertados, sem ter o que fazer ou sozinho por um longo período, provavelmente vai fazer o cão ficar ansioso, estressado e até com o temperamento mais agressivo. Aposte em atividades caninas diversas como, por exemplo, caça ou desafios de agilidade, ele vai amar.
O grandalhão da cara preta vive, em média, entre 10 e 12 anos.
Esta raça tem uma sensibilidade aflorada e instinto protetor bastante forte. O Leonberger costuma não lidar muito bem com as discussões familiares e pode querer intervir em caso de conflitos ou discussões em voz alta na residência.
O leão é o animal-símbolo da cidade alemã que dá nome a esta raça. Os primeiros cães chamados Leonberger nasceram em 1846 e reuniam as melhores virtudes das raças das quais eram descendentes.