Tudo sobre o seu:

Manchester Terrier

O Manchester Terrier, como o próprio nome já diz, foi desenvolvido na Inglaterra, na cidade de Manchester, onde ficou popularmente conhecido por caçar ratos, coelhos e outros animais de pequeno porte. Ativo e brincalhão - características que o tornam um verdadeiro cão do tipo terrier - existem duas variedades de Manchester Terrier: o Toy e o Standard, ambos reconhecidos pelo American Kennel Clube, ainda no século XIX.

Características do seu Manchester Terrier

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!
Pelagem
A pelagem do Manchester Terrier é curta, densa, lisa e de textura firme. A cor padrão da raça é o preto e castanho. Os pelos não exigem tantos cuidados. Uma escovação semanal com uma escova apropriada é bastante para se livrar dos pelos mortos, que caem o ano todo, mas não excessivamente.
No geral, o Manchester Terrier é um cão muito saudável, mas, assim como a grande maioria das raças, é propenso a alguns problemas de saúde, como displasia do quadril, doença de Von Willebrand, mastocitoma, melanoma cutâneo, catarata, atrofia progressiva da retina e glaucoma.
Enérgico, alerta e brincalhão, o Manchester Terrier é muito leal aos seus humanos e ama estar ao lado deles o tempo todo. Ele é definitivamente um companheiro para todos os momentos. O seu temperamento é característico de cachorros do tipo terrier. Por isso, caso tenha um animal pequeno em casa, como ratos e coelhos, é preciso ter cuidado e estar sempre os supervisionando, devido ao passado da raça.
O Manchester Terrier é um cachorro extremamente inteligente e obediente. Em um ranking de inteligência canina elaborado por Stanley Coren, autor do livro “A Inteligência dos Cães”, a raça está na trigésima segunda colocação, o que significa que esses cachorros precisam de poucas repetições para que aprendam e adquiram novos comportamentos.
Um Manchester Terrier vive, em média, entre 15 e 17 anos.
O Manchester Terrier é um cão altamente adaptável e pode viver tranquilamente dentro de um apartamento ou casa sem espaço externo, desde que ele tenha toda a sua energia gasta diariamente com caminhadas, passeios, corridas, além de algumas sessões de jogos e brincadeiras em períodos isolados. Assim como todos os cachorros, ele deve ser socializado ainda quando filhote para se tornar um cão equilibrado e sem comportamentos inadequados quando atingir a fase adulta. Fora isso, é preciso estar sempre atento à higiene dele e, claro, levá-lo regularmente ao médico veterinário.
Criada em Manchester para caçar animais pequenos, acredita-se que a raça seja proveniente do cruzamento entre Whippets e Greyhounds Italianos.