Tudo sobre o seu:

Mastiff

Mastiffs são considerados cães de porte gigante, mas isso não faz deles pets independentes e que não gostam de ficar dentro de casa, com seus pais humanos. Pelo contrário, o mastiff é super apegado e gosta de calmaria. A raça, ao mesmo tempo, adora a natureza e também se dá bem no ambiente rural, mas não costuma ficar muito feliz quando sozinho.

Características do seu Mastiff

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Mastiff

Tamanho

A altura varia de
70 a 76 cm

Peso

O peso varia de
54 a 100 kg
Pelagem
Seu pelo é curto e não costuma cair em abundância. Escovações semanais são indicadas. O mastiff tigrado ou sólido são os mais comumente vistos, mas a raça também pode ter exemplares da cor abricó, cinza ou dourado. A sua máscara e suas orelhas devem ser sempre pretas.
O mastiff não costuma ter muitos problemas de saúde, mas é uma raça bastante propensa à displasia coxofemoral. Eles também desenvolvem com facilidade “calos de decúbito” (feridas/ ausência de pelos nas regiões de articulações que podem ter contato frequente com o chão). Alguns exemplares podem babar com mais frequência. As rugas no rosto devem estar sempre secas e bem limpas para evitar fungos, mau cheiro e dermatites, em geral.
Este gigante, na maioria das vezes, se mostra calmo e bastante autoconfiante. Destaca-se como um bom cachorro de guarda, mas não costuma latir e nem atacar sem motivos. Apesar de sua aparência, o mastiff não é um cão que tenta intimidar pessoas ou outros animais, sendo mais observador do que outras raças. Ele não late muito e tende a ser bem tolerante. Visitas não são um problema para eles, que normalmente sabem identificar quem é bem-vindo ou não. Como são grandes, os mastiffs devem ser socializados para não machucarem ninguém e terem limites nas horas de brincadeira.
O mastiff não possui instinto de caça, então é bem focado quando seus pais humanos estão tentando lhe ensinar algum comando. De fácil educação, ele costuma ser um cão bastante obediente e inteligente, se mostrando disposto a aprender com frequência. Embora seu tamanho possa fazer com que pareça um cão forte e nada sensível, o mastiff é delicado e não gosta de levar broncas, se mostrando chateado com essas situações.
A expectativa de vida do mastiff é de 11 anos, em média.
É preciso ter cuidado para que o mastiff não sofra lesões durante as atividades físicas, pois são cães grandes e pesados que podem não estar aptos para determinados tipos de exercícios. Seus calos merecem atenção especial. Não permita que seu pet se deite em superfícies duras, como diretamente no chão. Se isso for inevitável, use produtos hidratantes em sua pele para evitar problemas. Converse com criadores da raça para conhecer a genética de seu mastiff e ter certeza de que ele não possui tendência a ter displasia coxofemoral - condição que causa muita dor e dificuldades de locomoção.
O mastiff pode pesar mais de 100Kg, sendo considerado uma das maiores raças do mundo. Seu tamanho, porém, esconde um cachorro dócil e muito amistoso - algo que em alguns casos não pode ser percebido à primeira vista por quem não conhece a raça.