Tudo sobre o seu:

Nebelung

À primeira vista, você pode confundir o Nebelung com o Azul Russo e com razão, já que a raça foi desenvolvida a partir do Russian Blue. Esse gatinho tem uma pelagem longa, com coloração azul brilhante e olhos verdes marcantes. Sua história é recente, em meados 1980, no Colorado (Estados Unidos), quando Cora Cobb cruzou um Azul Russo com um gato preto sem raça definida, cuja mãe tinha pelos compridos. O resultado foi um filhote da ninhada com pelos longos e azuis. Cora então decidiu começar um programa de criação para o Nebelung, o que não foi tão bem aceito pelos criadores do Azul Russo, já que a pelagem longa era uma das poucas diferenças entre os dois. O Nebelung ganhou reconhecimento das associações de gatos no final dos anos 80 e é bastante popular nos Estados Unidos, mas raro no resto do mundo.

Características do seu Nebelung

Energia
Apego ao dono
Tendência a miar
Amoroso
Inteligência
Brincalhão
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Nebelung

Tamanho

A altura varia de
23 a 27 cm

Peso

O peso varia de
4 a 6 kg
Pelagem
A pelagem do Nebelung vai de média a longa, com comprimento crescente do ombro até a cauda, que é cheia e longa. Os machos costumam apresentar uma “juba” no pescoço, o que não é tão comum nas fêmeas. O pelo é macio, brilhante e com subpelo, ideal para condições climáticas extremas. Sua pelagem fina é sedosa ao toque e a cor é exclusivamente azul sólido, sem manchas.
O Nebelung é uma raça nova e não há conhecimento de nenhuma doença hereditária que afete esses gatinhos, sendo considerados bem saudáveis no geral. Uma das preocupações que os pais desse pet devem ter é com seu apetite farto, o que pode causar a obesidade. Esse distúrbio metabólico pode ser perigoso e ainda desencadear doenças como diabetes mellitus. Por isso, esteja bem atento à alimentação do seu gato e leve-o ao médico veterinário para consultas de rotina.
Conhecidos por ter um temperamento dócil, os Nebelungos são afetuosos, amorosos e formam laços de confiança com seus pais humanos. Brincalhões e inteligentes, esses gatinhos irão te seguir pela casa, querendo participar de todas as atividades. Adoram um colo e sentar-se do seu lado, apenas para fazer companhia. São gatos que tendem a escolher uma pessoa preferida para serem leais por toda a vida. O Nebelung prefere ter uma rotina constante, pouco agitada e não gostam quando algo sai do padrão. Por isso, demoram para se adaptar a mudanças e a rotinas diferentes. Essa raça não lida tão bem com a solidão também, se você precisar sair por longos períodos, garanta que ele vá ter entretenimento ou companhia de outros pets. Quando vão visitas em casa, o Nebelung não costuma ser muito receptivo, podendo se esconder embaixo dos móveis.
O Nebelung é um gato inteligente, amistoso e brincalhão. Gosta de aprender novos truques e comandos, desde que receba um petisco e carinho. Apesar de ser ativo, o Nebelung não é do tipo destruidor, suas brincadeiras são gentis e premeditadas, ele adora espreitar uma possível presa. Oferecer enriquecimento ambiental é ideal para manter sua saúde mental em dia. Invista em brinquedos interativos, lugares altos e tocas para se esconder.
O Nebelung é conhecido por sua longevidade e não é incomum que cheguem aos 18 anos. Há relatos de exemplares que atingiram incríveis 20 anos de idade.
O Nebelung não exige muitos cuidados específicos. Sua pelagem longa e densa precisa ser escovada pelo menos duas vezes por semana. Escove seus dentes também para evitar doença periodontal e mantenha a caixinha de areia sempre limpa. É um gato de fácil manutenção e só exige cuidados básicos como alimentação de alta qualidade, oferta de água e vermifugação e vacinação em dia.
O nome Nebelung é de origem alemã e significa “criatura da névoa”, devido à sua pelagem azul cintilante e seu jeito de de andar, que é silencioso e cauteloso.