Tudo sobre o seu:

Norwich Terrier

Um dos menores Terriers é facilmente confundido com seu irmão Norfolk Terrier - a dica para não errar é prestar atenção nas orelhas, o Norwich tem elas pontiagudas que erguidas parecem um chapéu de bruxa. O pequenino é bastante ativo e já foi usado para caçar ratos e espantar raposas. É considerado uma raça rara, e bem difícil de ser encontrada, mas se você der a sorte de encontrar um, espere por encontrar um cachorro muito amoroso, divertido e brincalhão, que faz questão de estar em contato com as pessoas.

Características do seu Norwich Terrier

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Norwich Terrier

Tamanho

A altura varia de
20 a 25 cm

Peso

O peso varia de
5 a 6 kg
Pelagem
O Norwich Terrier tem subpelagem felpuda e macia e os pelos superiores são mais retos e duros. A pelagem do pescoço e dos ombros formam uma espécie de crina protetora. As cores encontradas podem ser em qualquer tom de vermelho; trigo ou preto e castanho. Uma escovação semanal vai bem para remover os pelos mortos, os banhos devem ser dados somente quando realmente necessários.
Não são de causar grandes preocupações quando o assunto é saúde. Mantê-lo ativo, com as vacinas e as visitas ao médico veterinário em dia contribuirá para ver o bichinho esbanjando vitalidade. Atenção aos casos de epilepsia e colapso traqueal - enfraquecimento dos anéis traqueais, que achatam até finalmente obstruir as vias aéreas, e que deixam os cães com aquela tosse que soa como uma buzina.
A raça é conhecida por sua natureza equilibrada e amorosa, que gosta da companhia de humanos e detesta se sentir isolado. É um ótimo companheiro, pois curte os momentos de brincadeira na mesma medida que os instantes de colo, com carinho e lambidas. Com outros cães e gatos a relação costuma ser boa e podem até ser melhores amigos dependendo da socialização.
O Norwich Terrier não costuma dar trabalho para ser treinado, pelo contrário, fica mais feliz quando tem algum desafio a cumprir. Recompensas com elogios e petiscos (sem exageros) funcionam bem. Se tiver um jardim em casa é bom tomar cuidado, o pequenino adora cavar e será difícil fazê-lo mudar de ideia se ele se empolgar. Bastante leal, corajoso e alerta fazem dele um cão de guarda de respeito.
O astuto cãozinho vive, em média, entre 10 e 14 anos.
Com são cães que ganham peso com facilidade, preze pela alimentação balanceada e ofereça atividades e exercícios que supram as necessidades do bichinho que é cheio de energia. O uso da guia é essencial nos passeios, pois como é um cão caçador de origem, não pensará duas vezes antes de correr atrás de um rato ou pombo que encontrar pelas ruas.
Por serem muito pequenos, o Norwich Terrier fêmea às vezes necessita de cesariana para poder dar à luz os filhotes que são grandes demais para um parto normal.