Tudo sobre o seu:

Pastor Belga Malinois

O pastor belga malinois vem ganhando um espaço imenso no Brasil. Utilizado especialmente pelas forças policiais, esse cachorro se destaca por ser obediente, facilmente educado e muito leal à sua família. Criado no século XIII na Bélgica, sua função inicial era a de pastoreio, mas com o passar dos anos, foi se destacando também como exímio cão de guarda.

Características do seu Pastor Belga Malinois

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Pastor Belga Malinois

Tamanho

A altura varia de
56 a 66 cm

Peso

O peso varia de
28 a 30 kg
Pelagem
O pastor belga malinois tem um pelo curto (mas não rente ao corpo) e pode ser encontrado em variações totalmente pretas ou o mais comum: o dourado com o focinho e orelhas pretas. Os filhotes costumam ser mais escuros e a coloração definitiva é alcançada somente aos 18 meses de idade. Escovações a cada três dias são indicadas, pois assim como a maioria dos pastores, eles podem soltar bastante pelo. No verão, essa queda fica ainda mais intensa, podendo encontrar “tufos” pela casa ou até presos no corpo do pet.
O pastor malinois costuma ter uma boa saúde, mas assim como grande parte dos pastores, pode ter problemas relacionados à displasia coxofemoral, doença normalmente genética que resulta no “encaixe errado” da articulação dos quadris, condição que causa dor, incômodo e até problemas de locomoção. Otites e problemas de pele também podem ser frequentes na raça, por isso consultas periódicas com um médico veterinário são indicadas, assim como a “inspeção” feita pelos pais do pet em casa.
O pastor belga malinois é um cachorro extremamente leal à sua família, fazendo de tudo para proteger aqueles que mais ama. Com estranhos, eles pode ser um pouco mais reservado no início, mas quando o pet é devidamente socializado desde jovem, isso não tende a ser um problema.
Não é à toa que eles são, no momento, um dos favoritos da nossa polícia. Muito obedientes, valentes e super leais, esses pastores belgas são excelentes para o treinamento. Obedientes e super inteligentes, eles aprendem rápido todos os comandos que lhe são apresentados. Quando treinados com amor e paciência, eles respondem ainda melhor e com mais rapidez.
A expectativa de vida de um pastor belga malinois varia entre 12 e 14 anos.
O pastor belga malinois, assim como a maioria dos cães pastores, precisa de atividade física e mental diariamente. Muito esperto e cheio de energia, ele precisa estar ocupado para se sentir feliz e satisfeito. A escovação frequente evita a queda de pelo e deixa sua pelagem mais bonita, saudável e brilhante. Pisos escorregadios devem ser evitados, assim como o ganho excessivo de peso - questões essas que podem contribuir para a displasia coxofemoral (especialmente em exemplares que possuam o problema em sua genética).
Este é o único pastor belga com uma pelagem relativamente curta. A raça é considerada a mais antiga dentre os pastores belgas.