Tudo sobre o seu:

Pastor branco suíço

O pastor branco suíço é uma raça nova, pois era comum que antes esses exemplares fossem considerados uma variação do pastor alemão, não sendo até então reconhecida como uma raça. Alguns clubes de criadores, inclusive, ainda não o reconhecem como independente, chamando este cão de pastor alemão branco. Acredita-se que o pastor branco suíço foi criado na Suíça a partir de filhotes de pastores alemães puros que por alguma interferência genética acabaram nascendo brancos. Procriando esses animais, perceberam que os cães nasciam totalmente brancos, sendo então anunciada como uma nova raça. Tirando a cor de sua pelagem, basta reparar por poucos minutos para notar suas semelhanças com seu parente mais próximo - o que faz com que suas características especialmente de personalidade sejam muito similares.

Características do seu Pastor branco suíço

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Pastor branco suíço

Tamanho

A altura varia de
55 a 66 cm

Peso

O peso varia de
25 a 40 kg
Pelagem
Com pelagem 100% branca cor de gelo, o pastor branco suíço conta com pelo e subpelo, o que faz com que haja uma troca bem intensa especialmente no verão e na primavera. Nestas épocas, é necessário escovar o pet diariamente. Nas demais estações, escovações semanais são suficientes. Trata-se de uma raça que perde bastante pelo e caso não seja realizada a manutenção de forma adequada, esse excesso se espalhará pela casa e formará "tufos" que ficarão presos ao corpo do pet.
O pastor branco suiço tende a ter os mesmos problemas de saúde que seu parente mais próximo, o pastor alemão. Dentre as principais enfermidades que podem ser citadas estão a displasia coxofemoral (encaixe imperfeito da articulação do quadril), que causa dores e problemas de locomoção, calos de decúbito (em algumas articulações, especialmente cotovelo) o cão apresenta feridas e falta de pelo por terem contato direto com superfícies duras, como o chão, quando se deitam), otites e dermatites de diferentes naturezas. As torções gástricas também podem ser uma realidade para os pastores brancos- evite que seu pet faça atividades físicas após comer ou beber muita água. Essa condição comumente requer cirurgia de emergência, pois consiste na "torção" de seu estômago, acumulando gases e fazendo com que o órgão não receba mais o suprimento sanguíneo adequado.
O pastor suíço é leal e muito apegado aos seus pais humanos. Ele tende a defender sua casa e as pessoas de sua família com autoconfiança e de forma fiel. Este cachorro pode se dar muito bem com crianças, idosos e outros animais quando devidamente socializado desde filhote. Costuma ser um bom companheiro para todos da casa, mas pode ser um pouco desconfiado com estranhos num primeiro momento. Quando acostumados com visitas desde jovens, podem recebê-las de maneira mais amistosa, mas dificilmente com a mesma festa que faz para seus humanos favoritos.
Como é parente direto do pastor alemão, que é um dos cães mais inteligentes do mundo, podemos dizer que o pastor branco também se destaca - e muito - no quesito inteligência. Obediente, esperto e sempre muito disposto a aprender, os tutores destes cães dificilmente terão problemas quando quiserem ensinar um novo comando ao pet. É comum que um pastor suíço aprenda novas truques e comandos em poucas repetições, até porque eles gostam muito de agradar e mostrar para seus humanos que estão dispostos a aprender. Palavras de incentivo, petiscos e carinho ajudam bastante nesse momento.
Um cachorro da raça pastor branco suíço pode viver, em média, 13 anos.
O pastor precisa de bastante atividade física e mental. Quando ocioso, ele pode se tornar destrutivo e, em alguns casos, até agressivo e irritadiço. Reserve um tempo todos os dias para se dedicar a ele. Passeios e brincadeiras são seus exercícios favoritos. Realizar atividades de busca em casa também pode ser uma opção para os dias em que não puder sair por conta de uma forte chuva, por exemplo. Pastor gostam muito da natureza, passeios no parque ou até uma viagem são uma boa pedida para quem possui um pastor suíço.
Embora não haja relação lógica geograficamente, o pastor branco suíço pode ser chamado também “pastor canadense”, raça não reconhecida oficialmente pelos clubes de criadores.
Videos
Ainda não temos videos para esse pet