Tudo sobre o seu:

Pastor da Anatólia

Os cães dessa raça também são conhecidos como Anabol Karabash Dog ou Kangal. Trata-se de um cachorro de porte grande que pode chegar aos 70Kg em sua fase adulta. Excelente cão de serviço, ele é ótimo em pastoreio e alguns também se saem bem em escavações. É um cão que leva o “trabalho” muito a sério e dificilmente perderá o foco quando estiver protegendo um território ou rebanho, mesmo que receba convites para brincadeiras, ele poderá recusar sem dificuldades para conseguir cumprir sua missão exemplarmente.

Características do seu Pastor da Anatólia

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Pastor da Anatólia

Tamanho

A altura varia de
71 a 81 cm

Peso

O peso varia de
40 a 70 kg
Pelagem
Sua pelagem é dupla, com os pelos sendo curtos, densos e ásperos e os subpelos grossos. As cores são bem variadas, mas as mais comuns são areia e fulva. A raça tende a perder bastante pelo e uma escovação semanal é recomendada para ajudar a eliminar os excessos.
O grandalhão costuma ser sensível à anestesia. Algumas doenças merecem cuidados preventivos especiais, são elas: artrite, dermatite, luxação patelar, panosteíte e displasia coxofemoral, além dos males oculares, como a catarata.
O Pastor de Anatólia precisa de uma socialização precoce e bem feita para aprender o que realmente representa ou não um perigo. Se deixar o bichinho ao bel prazer, provavelmente ele não vai querer por perto pessoas ou outros pets, pois fará de tudo para manter o seu território protegido. Bastante possessivo, o peludão não é recomendado para crianças pequenas, pois seus movimentos bruscos podem derrubar os pequeninos.
Socialização precoce e treinamentos firmes e consistentes são a chave para desenvolver o animal para uma vida mais familiar. Uma vez dominada a teimosia, você terá caminho aberto para aproveitar toda inteligência e lealdade do peludão. É verdade que de vez em quando ele pode deixar de cumprir algum comando, graças à sua natureza independente, mas se você conseguir ganhar a confiança dele, esses episódios serão cada vez mais raros.
O cachorro protetor vive, em média, entre 11 e 13 anos.
O Pastor de Anatólia nasceu para ser o guardião de um rebanho e proteger seu território, por isso, a falta de socialização e treinamentos pode tornar a vida em família díficil. Tome muito cuidado para que o quintal seja bem protegido e não ofereça chances do pet escapar para se aventurar em alguma atividade de caça.
A raça é de origem turca e foi desenvolvida para que se parecesse em tamanho e cor com o gado que protegia, dessa maneira era mais fácil o cachorro ficar camuflado no rebanho e surpreender os predadores.