Tudo sobre o seu:

Pastor Maremano Abruzês

O pastor maremano, também conhecido como Pastor Abruzês ou Pastor Maremano Abruzês, é um cachorro de porte grande que sempre se deu muito bem como guarda de rebanho. Criado na Itália no ano 100a.C, este cachorro pode atingir quase 50Kg, mas isso é apenas um detalhe: eles costumam ser dóceis e gentis com sua família humana.

Características do seu Pastor Maremano Abruzês

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Pastor Maremano Abruzês

Tamanho

A altura varia de
60 a 73 cm

Peso

O peso varia de
30 a 45 kg
Pelagem
O Pastor Maremano Abruzês possui uma pelagem densa, ligeiramente áspera e volumosa, parecida com a maioria dos cachorros pastores de grande porte, porém ele se destaca por ser totalmente branco (alguns exemplares apresentam uma variação nos tons marfim ou dourado bem claro em locais específicos como as orelhas), o que faz algumas vezes com que seja confundido com o kuvasz. Uma escovação semanal pode ser o ideal na maior parte do tempo, porém no verão ele tende a perder muito pelo, ficando com “tufos” presos por seu corpo. Nesta época, é indicada uma escovação pelo menos a cada dois dias para a retirada desses pelos mortos.
O Pastor Maremano Abruzês costuma ser bem saudável, porém, assim como a maioria dos cães grandes (e pastores), ele pode ter displasia coxofemoral, condição normalmente genética que causa dores, problemas de locomoção e desconforto por um "encaixe errado" da articulação. A doença pode ser diagnosticada por exames de raio-x e evitada pela não procriação de pets com o problema.
Embora seja grande e possa assustar aqueles que não conhecem a raça, o Pastor Maremano Abruzês costuma ser um cachorro tranquilo, mas extremamente desconfiado com estranhos, muitas vezes mantendo distância para observá-los de longe. Assim como faz com o rebanho, ele tende a sinalizar qualquer perigo, fazendo de tudo para proteger aqueles de quem gosta e sua casa.
O Pastor Maremano Abruzês normalmente é bem inteligente e gosta de responder aos comandos de seus pais humanos. Como a maioria dos pastores, esse vínculo entre homem e animal é importante para eles que são cães inteligentes e adoram atividades mentais que exijam que ele pense e elabore estratégias.
A expectativa de vida do Pastor Maremano Abruzês é de 11 a 13 anos.
De forma geral, o Pastor Maremano Abruzês não precisa de cuidados muito especiais além da escovação semanal e cuidado com suas articulações (especialmente dos quadris). Evite que ele ganhe peso e não permita que ele corra em pisos escorregadios.
Até 1950, existiam o “pastor maremano” e o “Pastor Abruzês ”, que posteriormente foram reconhecidos como uma mesma raça. No Brasil, ele pode ser chamado também de Pastor Maremano Abruzês. Muitos criadores acreditam que esse cão descende dos primeiros cachorros pastores da história.