Tudo sobre o seu:

Pastor de Beauce

Conhecido também como Beauce Shepherd, o cachorro de porte grande e pelos brilhosos é musculoso e adora estar em uma missão (guarda, pastoreio ou caça). Bastante veloz, curioso, protetor e inteligente, pode ser um excelente cão policial, pois é bastante corajoso. Para dar conta de tanta disposição, só mesmo oferecendo uma rotina agitada ao gentil cachorro que pode ser ótimo para uma vida em família.

Características do seu Pastor de Beauce

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Pastor de Beauce

Tamanho

A altura varia de
61 a 70 cm

Peso

O peso varia de
27 a 37 kg
Pelagem
O Pastor de Beauce tem o pelo liso, firme e grosso, já seu subpelo é curto, denso e mais suave. A cor preta e fulva são as mais comuns de serem encontradas, mas também é possível ver os “casacos” nas cores cinza com preto. A troca de pelos ocorre duas vezes ao ano e escovações semanais são recomendadas para manter o brilho natural de sua pelagem.
Algumas precauções com o cachorro desta raça se fazem necessárias para uma vida sem complicações. As doenças mais comuns do pastor de beauce são: hipotireoidismo, dermatite, luxação patelar e displasia de cotovelo.
Destemido, o Pastor de Beauce encara as situações de perigo de frente. Costuma ser dócil com os seus e também pode ser parceiro de estranhos se assim for ensinado. Adora a companhia de crianças, pois elas são cheias de energia como ele e, quando bem socializado, também vive numa boa com outros pets. Sempre alerta, o peludinho estará pronto para avisar e proteger a família de qualquer perigo.
Gentil com seus seus humanos, pode aprender com facilidade e costuma responder rápido aos comandos aprendidos. Com uma inteligência acima da média e disposto a agradar, vai muito bem nos treinamentos e desafios de obediência. Dê a ele os treinamentos corretos e se surpreenda em como ele pode executar diferentes tarefas com bastante elegância e eficiência.
O versátil cachorro vive, em média, entre 10 e 12 anos.
Se o Pastor de Beauce for a sua escolha como parceiro, esteja disposto a um estilo de vida bastante agitado, pois o bichinho quer e precisa de muito movimento. Boas doses de exercícios mentais e físicos diários são necessários para satisfazer a saúde e os anseios do pet. E nada de achar que uma voltinha no quarteirão será o suficiente, o cachorro desta raça tem disposição de sobra para longa corridas e caminhadas, de preferência mais de uma vez ao dia.
A raça é tão boa de “serviço” que já foi usada pelas Forças Armadas americanas. Sem temer bombas ou disparos de armas, o Pastor de Beauce era utilizado para detectar minas, encontrar feridos e levar comida, munição e mensagens para os homens da linha de frente.