Tudo sobre o seu:

Pastor Finlandês da Lapônia

Na terra do Papai Noel, o Pastor Finlandês da Lapônia, também conhecido como Nordic Spitz e Lapponian Herder, foi desenvolvido como pastor de renas. É um cachorro que está sempre pronto pra servir e é um exemplo de lealdade. Com disposição para horas e horas de trabalho, o peludinho tem uma força invejável e gosta de exibir suas qualidades. Está sempre alerta e pronto para proteger a família com muita coragem.

Características do seu Pastor Finlandês da Lapônia

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Pastor Finlandês da Lapônia

Tamanho

A altura varia de
43 a 54 cm

Peso

O peso varia de
25 a 32 kg
Pelagem
Como é um cão típico da região ártica, tem um casaco de pelos poderoso e abundante, que toma conta de todo o corpo, principalmente pescoço e peito e, inclusive, chega na parte interna das orelhas. A pelagem dupla tem comprimento entre médio e longo, é reta e áspera. Pode ser visto na cor preta em diferentes tonalidades e também em marrom escuro com tons mais claros. Uma escovação periódica é indicada para retirar os excessos de sujeira e pelos mortos.
Por ser ainda considerada uma raça primitiva, o Pastor Finlandês da Lapônia não tem registro de doenças ou complicações ligadas a ele. Uma visita inicial ao médico veterinário é importante para avaliar o atual estado de saúde do animal e receber as orientações para os cuidados mais indicados. Depois é só manter as consultas de rotina.
Trata-se de um cachorro dócil e amigável, que é adepto ao latido para alertar seu tutor sobre qualquer coisa estranha que encontrar. Uma socialização precoce ajuda o cão a ser menos agitado. Pode se mostrar reservado com pessoas estranhas e também outros animais num primeiro momento, mas após as devidas apresentações tende a se mostrar bastante amigável.
Aluno dedicado e inteligente, o Pastor Finlandês da Lapônia gosta de ser desafiado tanto física quanto mentalmente. O difícil, às vezes, é controlar o ímpeto do animal de querer já sair fazendo as coisas do seu jeito se receber as devidas orientações. Treinamentos regulares, variados e com reforço positivo são a chave para conquistar excelentes resultados e manter o animal feliz em compartilhar da sua companhia.
O disposto cachorrinho vive, em média, entre 10 e 14 anos.
Como foi dito, o Pastor Finlandês da Lapônia ainda é raro de ser encontrado e, por isso, não é possível definir cuidados que vão além daqueles básicos e que são recomendados para todos os cães, como alimentação de boa qualidade, atividades físicas e mentais e check-ups semestrais ou anuais com um médico veterinário.
Em sua terra natal, a raça é conhecida como Lapinporokoira.