Tudo sobre o seu:

Pastor Polonês da Planície

Criado para a função de pastoreio e guarda, o Pastor Polonês da Planície, também conhecido mundo afora como Polish Lowland Sheepdog, é um cachorro inteligente, leal e altamente treinável. Ele é muito afetuoso com sua família humana e pode até se adaptar a viver dentro de apartamentos.

Características do seu Pastor Polonês da Planície

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!
Pelagem
A pelagem da raça é longa e bem densa e possui um subpelo macio e consistente, podendo ser nas cores branco com manchas pretas, cinzas ou arenosas, ou cinza com branco ou marrom. O único cuidado com a pelagem é em relação à escovação, que deve ser feita regularmente - ao menos duas vezes por semana - para que não emaranhe. Tosar um Pastor Polonês da Planície não é recomendado e banhos devem ser dados apenas em casos onde há a necessidade.
Os Pastores Poloneses da Planície são bastante saudáveis, mas são propensos a algumas complicações de saúde, como displasia do quadril, na qual o osso não se encaixa corretamente na articulação do quadril, e atrofia progressiva da retina, que é uma doença ocular que envolve o desgaste da retina do cachorro.
A raça é inteligente, ativa e altamente afetuosa à sua família humana. O Pastor Polonês da Planície se apega muito facilmente aos membros do lar e adoram estar ao lado de crianças e até de outros animais, desde que seja criado com eles desde a infância. Eles são naturalmente felizes e animados, mas não se dão muito bem com pessoas estranhas. Por isso, é necessário socializá-los desde cedo para que não haja nenhum tipo de comportamento inadequado mediante visitas em casa ou em passeios.
O Pastor Polonês da Planície é um cão extremamente inteligente e treinável. Ele é famoso no mundo inteiro por sua habilidade de lembrar tudo o que aprende facilmente, sejam aprendizados bons ou ruins. Apesar disso, o Holandês é um cão independente e, às vezes, teimoso, consequentemente ele precisa de um treinamento firme e consistente - mas nunca rígido e hostil.
Um Pastor Polonês da Planície vive, em média, entre 10 e 12 anos.
Embora a raça tenha sido criada especialmente para a vida rural, um Pastor Polonês da Planície pode viver facilmente em um apartamento ou casa sem área externa, desde que tenha uma rotina agitada de exercícios físicos, pois é um cachorro com um invejável nível de energia. Ainda assim, uma casa com um jardim ou quintal amplo é o mais recomendado para o Polonês da Planície.
O Pastor Polonês da Planície é uma raça bastante antiga e possui um passado tanto quanto intrigante. Ainda não se sabe ao certo, mas muitos acreditam que a raça é proveniente do cruzamento entre o Puli e algumas raças da Ásia Central, incluindo Spaniel Tibetano, Mastim Tibetano, Terrier Tibetano e Lhasa Apso.