Tudo sobre o seu:

Pequeno Cão Leão

Ágil, brincalhão e alegre: essas são as principais características do Pequeno Cão Leão que gosta de companhia e é extremamente apegado à família. Por causa do seu peso (entre quatro e oito quilos), estatura (de 25 a 32 centímetros) e alta adaptabilidade, pode ser levado a praticamente qualquer lugar. De origem alemã, na época da Idade Média, a raça tornou-se popular na Europa. Eram tradicionalmente tosados, mesmo que as razões para isso não sejam claras, porém uma das justificativas é pela questão estética, juntamente com a crença de que, por parecer um leão, poderia apresentar o mesmo temperamento forte.

Características do seu Pequeno Cão Leão

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Pequeno Cão Leão

Tamanho

A altura varia de
30 a 36 cm

Peso

O peso varia de
4 a 8 kg
Pelagem
O nome da raça, Pequeno Cão Leão, se refere à tosa e a vantagem é que os pelos não caem; pelos mortos costumam ficar presos na escova. Basta um cuidado regular para manter a pelagem sedosa, livre de nós e apresentável. . EO estilo tosado é obrigatório em exposições, mas ninguém o impedirá se preferir deixar a pelagem longa.
É importante que os pais fiquem atentos a qualquer sinal de infecção nas orelhas. Apesar dos boatos, a raça não possui registros de doenças congênitas.
O Pequeno Cão Leão se dá bem com a própria espécie e é muito sociável. O contato com outros pets também não deve apresentar nenhum tipo de problema. É super gentil com as crianças, mas cabem aos pais garantir que elas o tratem com respeito. Ele é amistoso com as pessoas, contudo, sempre põe a família em primeiro lugar.
Em geral, a raça não tem dificuldades no aprendizado. Se tratá-los de forma clara e consistente, sabendo controlar o tom de voz, logo aprenderão o que está sendo proposto. Por serem cães de natureza gentil, uma abordagem severa não é bem-vinda. A melhor maneira é enfatizar recompensas por bom comportamento.
Sua expectativa de vida está entre 12 e 14 anos.
O Pequeno Cão Leão tem uma necessidade média de praticar exercícios físicos. Se os pais curtem fazer longas caminhadas, o cãozinho irá acompanhar tranquilamente, sem se cansar. Costuma ser muito tranquilo dentro de casa, já que foi criado para ser companhia e possui todas as qualidades que o torna ideal para essa tarefa. Em relação à pelagem, não existem cuidados especiais, apenas a tosa, que é tradicional da raça, e a escovação simples.
Chamado de “Pequeno Cão Leão” devido a sua semelhança com um leão quando tosado, é uma raça que quase não tem troca de pelos, o que significa que pode ser uma boa escolha para aqueles que sofrem de alergias. Além disso, também é considerado um membro do grupo Bichon.