Tudo sobre o seu:

Pequeno Galgo Italiano

O pequeno galgo italiano, também conhecido como pequeno lebrel italiano, greyhound italiano ou “galguinho italiano”, é um cão de corrida que difere da maioria por seu tamanho reduzido. Embora fisicamente se pareça muito com os demais, o fato de pesar no máximo 6Kg faz dele o mais frágil dos greyhounds. Criado no ano 500a.C., o pequeno galgo surgiu na Itália como cão de companhia para mulheres.

Características do seu Pequeno Galgo Italiano

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Pequeno Galgo Italiano

Tamanho

A altura varia de
33 a 38 cm

Peso

O peso varia de
3 a 6 kg
Pelagem
De pelo liso e extremamente curto, sua pelagem é bem rente ao seu corpo, quase não protegendo sua pele fina e sensível. É comum que até mesmo em brincadeiras cotidianas esse cão sofra arranhões e lesões no corpo por conta desta característica. A cor mais comum da raça é a dourada ou prateada, mas muitas variações são aceitas atualmente. Dentre as principais, podemos citar o preto, fulvo, chocolate e o azul.
O pequeno lebrel italiano é um cachorro um tanto quanto frágil que deve viver somente dentro de casa por ser sensível às temperaturas extremas. Suas patas bastante finas estão mais sujeitas às torções e luxações, em geral, sendo recomendado que o pet não pule de locais como camas e sofás, por exemplo. As interações com outros animais devem ser monitoradas, pois sua pele fina é mais suscetível às lacerações (que podem ocorrer sem querer com a unha ou os dentes do outro pet).
Este greyhound italiano é muito apegado aos seres humanos e, por isso, não gosta de ficar sozinho, demonstrando certa carência com frequência. Costuma se dar bem com as visitas e também com outros animais, raramente apresentando problemas comportamentais como possessividade.
Em geral, os pequenos galgos costumam ser obedientes, mas não são tão fáceis de serem treinados. Assim como a maioria dos greyhounds, eles preferem correr e perseguir objetos ao invés de realizarem truques.
Um cachorro da raça pequeno galgo italiano pode viver, em média, até 15 anos.
Embora seja um cachorro de pequeno porte, por suas origens ele tem bastante energia e precisa fazer caminhadas relativamente longas todos os dias. Seus pelos não costumam cair em excesso e por serem bem curtos, podem ser escovados a cada 10 dias com uma luva específica para cães com esse tipo de pelagem. Banhos podem ser dados mensalmente ou quando julgar necessário. Eles não toleram muito bem as variações bruscas de temperatura, sendo comum que precisem ser bem agasalhados com roupas no inverno.
Apesar de não ser uma raça muito popular no Brasil, em alguns países eles são bastante comuns. Diversos exemplares mumificados já foram encontrados em tumbas no Egito.