Tudo sobre o seu:

Pequeno Lebrel Italiano (Greyhound Italiano)

Este adorável cachorro é ágil, amoroso e também possessivo com seus humanos. Perito em caça, com a vantagem de ter grande velocidade, ele pode se adaptar bem à vida de apartamento, desde que receba muitos convites para brincadeiras e atividades físicas. O galguinho italiano, como também é chamado, é um cão bastante procurado para participar de desafios de agilidade e de “ralis”, mas que pode dar um certo trabalho para manter o foco e, consequentemente, aprender novas atividades.

Características do seu Pequeno Lebrel Italiano (Greyhound Italiano)

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Pequeno Lebrel Italiano (Greyhound Italiano)

Tamanho

A altura varia de
32 a 38 cm

Peso

O peso varia de
4 a 5 kg
Pelagem
O Pequeno Lebrel Italiano tem o pelo curto, brilhante e suave ao toque. Pra ficar ainda melhor, ele não necessita de muitos cuidados para ficar com uma boa aparência, basta uma escovação semanal e banhos periódicos. A raça não tende a perder muito pelo. As cores mais comuns são tons de castanho, vermelho, creme, azul e preto, sólidos ou com manchas brancas.
Estudos e pesquisas apontam algumas doenças que precisam receber atenção especial dos tutores de cães dessa raça, são elas: catarata, atrofia progressiva da retina, hipotiroidismo, epilepsia e luxação patelar. Assim como outros galgos, eles podem ser mais sensíveis às anestesias e serem intolerantes a produtos das classes das avermectinas.
Avesso à solidão, o Pequeno Lebrel Italiano provavelmente vai reclamar se você o deixar sozinho por algumas horas. Dono de um temperamento gentil, afetuoso e calmo, ele pode ser um companheiro leal de toda família, especialmente das crianças, com as quais buscará ficar sempre em contato. O relacionamento com outro pets pode ser conflituoso se não houver uma boa socialização, já que cachorro tem o instinto caçador aflorado. Com as visitas pode mostrar dificuldade em vencer a timidez.
Quando bem treinado, o galguinho italiano é capaz de ótimos desempenhos e pode brilhar em diferentes atividades, principalmente aquelas que envolvem velocidade e agilidade. O grande desafio será captar sua atenção, já que o cachorro perde o foco com facilidade, então não deixe de investir em treinamentos curtos e repletos de carinhos e recompensas. Uma vez aprendida a lição, dificilmente ele esquecerá.
O esbelto cachorro vive, em média, entre 14 e 15 anos.
O Pequeno Lebrel Italiano adora demonstrar o quão veloz ele é e pode, às vezes, perder a noção do perigo e se envolver em algum acidente. Cuide para que ele corra somente em locais seguros e planos para evitar fraturas nos ossos, principalmente no rádio e ulna (os ossos dos braços).
Este cão italiano pode atingir a velocidade de 40 quilômetros por hora. E se você é um fã da arte, pode já ter visto a figura deste cachorro em pinturas bem antigas, nas quais os cachorros desta raça foram imortalizados por seu nobres tutores.