Tudo sobre o seu:

Pequeno Spaniel Continental

Criado no século XVII, provavelmente na Espanha, o Pequeno Spaniel Continental foi reproduzido a partir da redução do tamanho dos Spaniels mais populares da época. A raça, que era usada como cão de colo pela nobreza espanhola e francesa, pode ser encontrada em duas variedades: Phalene e Papillon.

Características do seu Pequeno Spaniel Continental

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!
Pelagem
A pelagem do Pequeno Spaniel Continental é longa, macia e sedosa, podendo ser de todas as cores, desde que esteja sobre fundo branco. Apesar de não embaraçar tão facilmente, ela precisa ser escovada regularmente, ao menos duas vezes por semana, para distribuir os óleos naturais da pele e manter os pelos saudáveis.
Os Pequenos Spaniels são bastante saudáveis, mas, assim como a maioria das raças, são propensos a alguns problemas de saúde, como displasia folicular, catarata, atrofia progressiva da retina, entrópio, surdez congênita e meningoencefalite necrosante.
Vivaz, amoroso e muito sociável, o Pequeno Spaniel Continental é apegadíssimo à sua família humana. Ele é um excelente companheiro e convive muito bem com outros pets. A raça é ótima com crianças e recepciona pessoas estranhas no lar como ninguém. Ainda assim, como todos os cães, o Pequeno Spaniel precisa ser socializado precocemente.
O Pequeno Spaniel Continental é muito inteligente e possui uma vontade imensa de aprender coisas novas, o que facilita ainda mais o treinamento. Inclusive, a raça está entre as oito mais inteligentes do mundo, no livro A Inteligência dos Cães, de Stanley Coren.
Um Pequeno Spaniel Continental vive, em média, entre 12 e 16 anos.
Apesar de não parecer, o Pequeno Spaniel Continental precisa de estímulos mentais e físicos todos os dias, incluindo passeios, caminhadas e corridas, além de sessões de jogos e brincadeiras em períodos isolados do dia. Além do mais, é preciso levá-lo regularmente ao médico veterinário, assim como todas as raças, para fazer check-ups.
O Pequeno Spaniel Continental é encontrado em duas versões: o Papillon e o Phalene. Papillon em francês significa “borboleta”, pois a face e as orelhas eretas dele lembram - e muito - uma borboleta. Já o Phalene, que em francês significa “mariposa”, também está relacionado à aparência dos que possuem orelhas caídas.