Tudo sobre o seu:

Petit Basset Griffon Vendéen

O cachorro francês de nome comprido e charmoso tem uma aparência fofa, mas para surpresa de muitos, sua carinha peluda esconde um caçador temido pelos pequenos animais como coelhos e aves. Curioso e ativo, o cachorrinho adora estar na companhia de pessoas e vive fazendo convites para brincadeiras. É reconhecido como um cão alegre e brincalhão, e que possui excelentes predicados para ser um parceiro ideal de toda a família.

Características do seu Petit Basset Griffon Vendéen

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Petit Basset Griffon Vendéen

Tamanho

A altura varia de
34 a 38 cm

Peso

O peso varia de
11 a 18 kg
Pelagem
A pelagem dupla do Petit Basset Griffon Vendéen é formada por pelos ásperos, de comprimento médio, e subpelos grossos e curtos. As sobrancelhas grandes chamam a atenção e servem de marca registrada. Seu “casaco” é branco e pode ser acompanhado de diferentes cores, entre elas: preto, laranja e tons de vermelho.
O glaucoma e outras doenças oculares, como a catarata, precisam de prevenção cuidadosa, pois não são raros os episódios em cães desta raça. Realize check-ups periódicos para se certificar que está tudo bem com a visão do seu cachorro.
Se para você o latido constante é um problema, então é melhor treiná-lo desde cedo. Sempre alerta, o cachorro da raça Petit Basset Griffon Vendéen está constantemente procurando o que fazer e pode se entediar com certa facilidade se não tiver à disposição algum “trabalho” ou diversão. Ótimo companheiro da criançada, o peludinho precisa ser ensinado a desfrutar do mesmo ambiente que outros pets, sem vê-los como presas.
O Petit Basset Griffon Vendéen necessita de uma socialização precoce para não se tornar um adulto teimoso. Treinamentos consistentes que contem com bastante reforço positivo e uma dose de paciência vão trazer bons resultados. Mesmo que sua dedicação seja exemplar, não fique frustrado quando o cachorro não atender seus chamados, ele tem um lado independente bastante forte.
O vivaz cachorro vive, em média, 14 anos.
Somente queira um Petit Basset Griffon Vendéen ao seu lado se você já gosta de uma vida com bastante movimento. Este pet tem energia e disposição de sobra e necessita de altas doses de atividades todos os dias. Deixá-lo ocioso pode fazer com que os seus sapatos e móveis se tornem alvos de sessões de mordidas que não te deixarão nada feliz.
Mesmo que o Petit Basset Griffon Vendéen exista há séculos, o padrão da raça foi adotado somente em 1898. Antes disso, a raça era conhecida como Basset Griffon Français.