Tudo sobre o seu:

Podengo Canário

Desenvolvido nas Ilhas Canárias, como o próprio nome já entrega, o Podengo Canário é uma raça bem antiga. Inclusive, há registros dela no período dos faraós, quase confirmando a premissa de que ela é parente do Pharaoh Hound, também conhecido como Cão do Faraó. O Podengo Canário é uma raça difícil de ser encontrada, mas é muito popular em sua terra natal, ainda sendo usada para fins de caça.

Características do seu Podengo Canário

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!
Pelagem
A pelagem do Podengo Canário é curta, lisa e densa, sendo preferencialmente nas cores vermelha e branca. Ela requer pouquíssimos cuidados: uma escovação a cada duas ou três semanas e banhos mensais são o bastante para mantê-la limpa, saudável e brilhosa.
Os Podengos Canários são cães bastante saudáveis, mas são propensos a alguns problemas de saúde como dilatação vólvulo-gástrica, displasia coxofemural e displasia de cotovelo. Por essa razão e para checkups de rotina, eles precisam ser levados ao médico veterinário regularmente.
O Podengo Canário é fiel, corajoso e agitado, mas nunca agressivo. Ele é muito leal dedicado à família humana. Mesmo sendo um cão de caça por natureza, o Canário é um exímio cão de companhia, calmo e amigável. Ele vive bem ao lado de outros pets e não rejeita a presença de pessoas desconhecidas, desde que seja socializado ainda filhote.
O Podengo Canário é muito inteligente e está sempre disposto a aprender coisas novas. Porém, o seu espírito de caça faz com que seja independente e, às vezes, um pouco teimoso, o que pode dificultar o processo de educação caso o tutor não tenha experiência no assunto. Consistência, paciência e carinho são fundamentais para educá-lo corretamente.
Um Podengo Canário vive, em média, entre 11 e 13 anos.
Graças ao seu passado caçador (e ainda presente para alguns exemplares que habitam as Ilhas Canárias), o Podengo Canário requer uma rotina pesada de atividades físicas. Para se ter uma ideia, a raça é conhecida pela capacidade de trabalhar um dia inteiro sem apresentar sinais de cansaço. Por essa razão, além dos exercícios, não é recomendado manter um exemplar dentro de um apartamento. Ele precisa de um quintal ou jardim amplo para estar sempre em movimento e não reter energia.
Acredita-se que a raça foi levada para as Ilhas Canárias por fenícios, gregos, egípcios ou cartagineses, há mais de sete mil anos.