Tudo sobre o seu:

Podengo Ibicenco

Com nome exótico e sonoro, este cachorro espanhol, também conhecido como Ca Eivissec, foi desenvolvido para ser um cão caçador - função a qual cumpre com eficácia, utilizando-se do seu excelente poder de faro, audição e agilidade. É um pet bastante companheiro e que tem um temperamento bastante equilibrado. Recomendado para a vida em família, pela sua docilidade e lealdade, o Podengo Ibicenco costuma ser obediente, mas sem abrir mão do seu lado independente de vez em quando.

Características do seu Podengo Ibicenco

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Podengo Ibicenco

Tamanho

A altura varia de
60 a 72 cm

Peso

O peso varia de
20 a 30 kg
Pelagem
O Podengo Ibicenco possui três variedades de pelos: liso e brilhante, duro e áspero ou longo e suave. A cor geralmente é vermelha com branca ou somente uma delas de maneira sólida. A pelagem dourada pode ser vista nos pets de pelo liso, mas é algo raro. A manutenção é bem simples, uma escovação de poucos minutos, semanalmente, já deixa os pelos limpos.
A saúde ocular dos cães dessa raça merece atenção, pois acredita-se que haja predisposição a doenças devido ao formato da cabeça do cachorro. Síndrome da bolsa do canto medial e catarata são alguns exemplos de enfermidades que podem ocorrer. Problemas de pele também podem acontecer com frequência e merecem cuidados especiais.
Afetuoso, inteligente, calmo e astuto são alguns adjetivos que cabem bem ao Podengo Ibicenco, que por ser um pouco independente, não costuma pedir mimo, mas o aceita de bom grado quando lhe é ofertado. É paciente e amoroso com as crianças e alerta com a presença de estranhos, mas não demora a se acostumar e buscar uma aproximação. Com outros pets é preciso cuidado para que ele não queira mostrar a eles os seus dotes de caçador.
O Podengo Ibicenco é considerado um cachorro obediente e grande saltador. Nos treinamentos, não esqueça de deixar claro pra ele que a tarefa foi feita com sucesso e que você ficou satisfeito. Desafie o pet para testes de agilidade e de “investigação” e passe horas se surpreendendo como este cão pode melhorar a cada rodada.
O magro cachorrinho vive, em média, entre 12 e 15 anos.
A versão com pelagem lisa não suporta temperaturas mais baixas e precisa de ajuda de roupas, camas e mantas para não tremer de frio. Nesses dias, evite até de sair com o cachorro de casa sem os devidos cuidados.
O Podengo Ibicenco é originário das Ilhas Baleares de Maiorca, Ibiza. É descendente do Cão do Faraó e acredita-se que tenha sido levado às ilhas pelos Fenícios, Cartagineses e, possivelmente, pelos Romanos. Alguns historiadores acreditam que o cachorro é o “Anubis”, “O Cão de Guarda dos Mortos”, que foi representado em uma estátua encontrada no túmulo de Tutankhamon, em 1922.