Tudo sobre o seu:

Poodle Gigante

Nem todo mundo sabe, mas uma das raças mais famosas no Brasil tem duas versões menores e uma gigante também! Este Poodle grandão - também chamado de royale ou standard -, é o precursor das demais variações da raça e um cachorro muito inteligente, divertido e simpático. Companheiro de todas as horas, o peludão tem tudo para ser o xodó da família e ser motivo de disputas por atenção. Observador, estará sempre atento a cada movimento que acontece ao redor e preparado para desfilar sua elegância, que acaba se tornando o centro das atenções por onde ele passa.

Características do seu Poodle Gigante

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Poodle Gigante

Tamanho

A altura varia de
45 a 60 cm

Peso

O peso varia de
27 a 35 kg
Pelagem
O casaco do Poodle Gigante é formado por belos fios cacheados, densos e lanosos, existindo também uma variação mais rara, a “encordoada”, que forma uma espécie de dreads em seu pelo. Os cães dessa raça podem ser encontrados nas cores preta, marrom, cinza, branca e fulva, mas alguns clubes de cães já aceitam os bicolores como padrão. Assim como os poodles menores, este Poodle Gigante apresenta uma pelagem que oferece bastante versatilidade de cortes e necessita de certos cuidados (escovações e tosas) para deixar o cão com aspecto impecável.
As doenças dermatológicas, como a dermatite e a adenite sebácea, são comuns em cães da raça e merecem atenção. Enfermidades como catarata, otite e epilepsia precisam ser prevenidas desde o início da fase adulta do animal e tratadas prontamente se forem diagnosticadas.
O Poodle Gigante costuma agradar a todos pelo seu bom humor e docilidade. Amigo das crianças e de outros pets, principalmente quando é socializado desde cedo, vai interagir com todos sabendo como se comportar (sem deixar de ser uma “criança”, é claro). Adora uma brincadeira e não vai recusar um convite para correr, farejar ou pular - porém, sem perder a elegância.
Sempre buscando alguma coisa para fazer, este cachorro não é de passar muito tempo ocioso. Caçador nato, ele ama atividades e desafios aquáticos e nada com destreza. Embora possa viver em apartamento, o Poodle Gigante precisa gastar sua energia diariamente para não ser seduzido a investir o seu tempo em atividades que não serão muito legais (ao menos para você). Curioso, observador e com inteligência acima da média - perdendo apenas para o Border Collie -, é de aprender com facilidade tarefas e aquilo que pode o não pode ser feito, basta você fazer um esforço mínimo para que isto aconteça.
O elegante cachorrinho vive, em média, entre 10 e 16 anos.
É uma raça que pode ganhar peso com facilidade, portanto, siga a dieta recomendada pelo seu médico veterinário ou zootecnista e mantenha uma rotina diária de passeios e exercícios físicos.
Ao contrário do que muitos acreditam, o Poodle Gigante tem sua origem na Alemanha e não na França. Mesmo sendo rara no Brasil, os primeiro registros do grandalhão são do século XVI. Entre os caninos mais inteligentes, a raça ocupa a segunda colocação no livro “The Inteligence of Dogs” de Stanley Coren.