Tudo sobre o seu:

Pudelpointer

O pudelpointer foi criado no século XIX na Alemanha como cão de caça, resultado do cruzamento entre poodles standard e bracos alemães. Pouco popular até mesmo em seu local de origem, a raça se destaca ao apontar e recolher caças, especialmente aves.

Características do seu Pudelpointer

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Pudelpointer

Tamanho

A altura varia de
55 a 68 cm

Peso

O peso varia de
20 a 30 kg
Pelagem
De pelo arame, algo bom para sua função, o pudelpointer se limpa facilmente, se livrando da lama presa aos seus pelos ásperos em poucas escovadas. Assim como acontece com os poodles, ele não fica molhado por muito tempo, pois sua pelagem se livra da umidade em poucas “chacoalhadas”. Escovações semanais são indicadas, mas banhos frequentes não são tão necessários. Os exemplares da raça costumam ser encontrados nas cores chocolate, fígado, preto ou marrom. Ao toque, sua pelagem é áspera.
O pudelpointer é um cachorro saudável, mas alguns podem ter problemas comuns às raças que lhe deram origem como a displasia coxofemoral (problema na articulação do quadril que gera dores e dificuldade de locomoção), catarata e otites (inflamação dos ouvidos). Consulte um médico veterinário caso note algo de diferente no seu pet, faça consultas anuais, ofereça uma boa alimentação e mantenha sempre as vacinas e vermifugação em dia.
Super carinhoso, calmo e excelente caçador, o pudelpointer se dá muito bem na vida dentro de casa, pois adora acompanhar seus humanos onde quer que eles estejam. É um cachorro de energia relativamente alta, que precisa de atividades físicas e mentais regulares para ficar satisfeito.
Os pudelpointers herdaram a inteligência do poodle gigante. Sendo assim, eles aprendem com muita facilidade e gostam de demonstrar que estão interessados nas atividades novas que lhe são propostas.
A expectativa de vida de um cachorro da raça pudelpointer é de 13 anos, aproximadamente.
O pudelpointer não requer cuidados especiais, mas precisa de humanos dedicados capazes de lhe oferecer uma boa rotina com exercícios físicos e mentais diários. A raça é independente, mas não gosta de passar muito tempo sozinho. Considere ter um outro pet para fazer companhia.
Em alguns lugares do mundo, ele é conhecido como poodlepointer.