Tudo sobre o seu:

Ragamuffin

A princípio, você pode confundir o Ragamuffin com o Ragdoll, mas os dois são raças diferentes, embora sejam parecidos. O Ragamuffin é um gato lindo, de olhos muito expressivos, pelagem longa e extremamente dócil e carinhoso. Sua origem é incerta, mas especula-se que alguns criadores ficaram descontentes com as restrições que a Ann Baker, criadora do Ragdoll, fez ao projetar a raça. Esse desacordo fez com que decedissem criar uma raça do zero para poder introduzir novas cores e padrões que não eram aceitos no Ragdoll. Houve cruzamento de Persas, Himalaios e gatos domésticos de pelos longos para aumentar o tamanho e fazer mudanças na aparência que diferenciasse o Ragamuffin dos Ragdolls. As associações de gatos que reconhecem o Ragamuffin são a United Feline Organization (a primeira a reconhecer), a American Cat Fanciers Association e a American Association of Cat Enthusiast. Esse gato não apenas tem a aparência bonita, mas faz jus ao seu charme, encantando todos da família com seu jeitinho carinhoso e meigo de ser.

Características do seu Ragamuffin

Energia
Apego ao dono
Tendência a miar
Amoroso
Inteligência
Brincalhão
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Ragamuffin

Tamanho

A altura varia de
20 a 25 cm

Peso

O peso varia de
3 a 5 kg
Pelagem
O pelo do Ragamuffin é médio a longo. A textura é macia, densa e sedosa. O comprimento do pelo é mais longo ao redor do pescoço e nas bordas externas do rosto. Todas as cores e padrões geneticamente possíveis com ou sem branco são aceitas. Qualquer quantidade de branco é permitida, por exemplo, manchas brancas nas patas, costas, peito ou barriga. Por seu pelo ser longo, a escovação no Ragamuffin é de extrema importância para evitar a formação de nós.
Os Ragamuffins são gatos fortes e saudáveis e não apresentam predisposição a doenças genéticas específicas. Porém, como existem características do Persa e do Ragdoll no seu DNA, este pode desenvolver certas patologias que afetam essas raças, como Doença Renal Policística e Cardiomiopatia Dilatada. Por possuir uma pelagem comprida, pode acontecer de desenvolver tricobezoares (bolas de pelo no sistema digestivo), por isso é muito importante que você esteja atento à saúde do seu gato, levando-o ao médico veterinário para consultas de rotina.
Os Ragdolls e Ragamuffins possuem temperamentos muito semelhantes. Amada e atenciosa, essa raça se dá muito bem com pessoas, crianças e outros pets, sendo carinhosa e afetuosa com eles. Apesar de não serem gatos muito ativos, eles gostam de brincar com seus pais humanos, principalmente com algum brinquedo arremessado. Esses gatinhos esperam suas pessoas preferidas na porta de casa e os seguem para tudo que é lado. Não são tão vocais, mas com certeza irão miar se tiver um prato de comida vazio. O Ragamuffin é ideal para quem procura um pet que goste de colo e seja apegado, eles gostam de atenção e não é recomendado que os deixem sozinhos. São conhecidos por ficarem “moles” ao serem pegos no colo, assim como o Ragdoll.
O Ragamuffin é bastante inteligente, aprendendo truques facilmente. Não ligam de serem colocados na coleira para dar um passeio ou na caixinha de transporte para ir ao médico veterinário, desde que seja ofertado um petisco e que aprendam isso desde filhotes. Amam um carinho e são muito brincalhões. Por ser um pet que confia em qualquer um, deve ser mantido dentro de casa, assim como todos os gatos.
A expectativa de vida do Ragamuffin é de 15 a 18 anos.
É muito importante que o Ragamuffin não seja deixado sozinho por longos períodos de tempo. Por serem pets apegados aos seus pais humanos, podem ficar bem chateados com sua ausência. Ofereça brinquedos que estimule o hábito de caça, forneça um enriquecimento ambiental com lugares altos e arranhadores e ainda se puder, deixe-o na companhia de outros pets. O sobrepeso pode ser comum na raça se o pet não for estimulado com atividades físicas. Como possui uma pelagem longa, é necessário escová-la mais de três vezes na semana, para retirada do pelame morto e como forma de evitar nós. O restante se trata de cuidados básicos, como visitas periódicas ao médico veterinário, alimentação de qualidade, escovação dos dentes semanalmente para evitar doenças periodontais e a limpeza adequada da caixa de areia.
Ragamuffin é um nome que combina muito com esse adorável felino, mas, curiosamente, o nome original proposto para esta raça de gato era "Liebling". Liebling é uma palavra alemã que significa “querida”. Outra curiosidade é que os gatinhos Ragamuffin nascem brancos e desenvolvem um padrão de cores a medida que amadurecem.