
Tudo sobre o seu:
Retriever da Baía de Chesapeake
Especializado em rastrear, caçar e recolher abates, o Retriever da Baía de Chesapeake é muito inteligente e se dá muito bem em esportes caninos como obediência e agility. Originário dos Estados Unidos, o “chessie”, como é frequentemente chamado, deve sua origem a dois filhotes de Terra Nova que foram resgatados de um naufrágio na costa de Maryland, em 1807. Eles foram acasalados com retrievers da região, o que resultou na combinação da força e habilidade do nado do Terra Nova com as habilidades dos Retrievers nativos. Sua altura varia entre 53 e 66 centímetros, enquanto seu peso é de 25 a 36 quilos. Suas cores podem ser qualquer tonalidade de marrom escuro a pálido.
Características do seu Retriever da Baía de Chesapeake
Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais

Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!
Especificações do Retriever da Baía de Chesapeake
Tamanho
A altura varia de
53 a 66 cm
53 a 66 cm
Peso
O peso varia de
25 a 37 kg
25 a 37 kg
Pelagem
É espessa e curta com uma subpelagem densa, fina e lanosa (semelhante à lã). Os pelos são levemente oleosos e totalmente impermeáveis, graças a sua textura única. Dar banho em um Retriever da Baía de Chesapeake não é recomendado, pois isso removeria parte da camada oleosa protetora. Escovar e pentear também não é aconselhável, já que pode fazer a pelagem ganhar um aspecto fofo. O asseio regular só é bem-vindo durante a muda, para controlar a quantidade de pelos soltos pela casa.
- Saúde
- Temperamento
- Inteligência
- Tempo de vida
- Cuidados
- Curiosidades
Por ser cheio de energia, o Retriever da Baía de Chesapeake é um cão muito saudável, apesar de desenvolverem alguns problemas nos olhos como atrofia progressiva de retina (APR) e catarata. Além disso, alguns desenvolvem displasia dos quadris. Lembrando que os pais devem estar sempre atentos em relação a consultas e exames para detectar esse tipo de problema.
O Retriever da Baía de Chesapeake possui caráter forte. Tem certo grau de voluntariedade e os machos podem se mostrar dominadores. Ao mesmo tempo, é inteligente e equilibrado, persistente, corajoso e resistente. Sua infância é longa e costuma ser bem agitado no período. Adora conviver com crianças, e costuma ser bem reservado na presença de pessoas estranhas.
Por amadurecerem mais lentamente, é fundamental que os pais tolerem certas loucuras da juventude até que esteja completamente crescido, por volta dos dois anos ou mais. Mas, uma vez crescidos e adestrados com a frequência adequada, são mais confiáveis do que muitas outras linhagens. Essa raça é menos adequada ao pai impaciente ou que deseja ver seus ensinamentos surtirem efeito rapidamente. Em geral, esses cães são aprendizes lentos, justamente pelo longo período de adolescência.
Sua expectativa de vida está entre 10 e 15 anos.
O Retriever da Baía de Chesapeake precisa de muito exercício para gastar a energia acumulada. Por ser um cão de trabalho, se entedia com facilidade se não recebe estímulos suficientes. Nadar e buscar objetos são suas atividades preferidas.
A combinação que gerou o Retriever da Baía de Chesapeake - entre Terra Nova e Retriever -, deu tão certo que o cão pode recolher até 200 patos por dia nas águas frias de uma baía. Seu pelo oleoso o protege da água, além de fornecer a mesma resistência que penas de pato. Sua cor se assemelha ao ambiente no qual trabalha e, portanto, deve ser marrom, palha ou cor de grama morta.
Outros produtos para Retriever da Baía de Chesapeake