Tudo sobre o seu:

Saluki

Uma das mais antigas raças de cães, os Salukis já foram considerados um presente de Allah - Deus árabe. Eles são rápidos como o vento, magros como uma supermodelo e silenciosamente dedicados à sua família humana. As origens da raça são totalmente incertas, mas acredita-se que sua história remonta à antiguidade. Ele é a própria definição de graça e velocidade, merecedor do nome que os criadores árabes lhe conferem - O Nobre.

Características do seu Saluki

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Saluki

Tamanho

A altura varia de
51 a 78 cm

Peso

O peso varia de
18 a 27 kg
Pelagem
A pelagem da raça é curta, suave e sedosa. O corpo inteiro pode ser macio ou o Saluki pode ter leves franjas nas pernas, coxas e, às vezes, nos ombros e na parte inferior da cauda. Além disso, as orelhas longas são cobertas com pelos sedosos. Por não ser longo, os pelos não precisam de uma atenção especial, uma escovação semanal para remover os pelos mortos e distribuir os óleos da pele é o suficiente Uma limpeza com um pano úmido geralmente é suficiente para manter o Saluki limpo; portanto, banhos apenas em casos extremos. Suas cores são: branco, creme, castanho, dourado, grizzle e castanho, preto e castanho e tricolor (branco, preto e castanho).
O Saluki é uma raça resistente que não sofre de muitas doenças geneticamente herdadas. Hemangiossarcoma (câncer maligno encontrado no revestimento dos vasos sanguíneos e do baço), Cardiomiopatia (doença do músculo cardíaco que atinge as principais câmaras de bombeamento do coração) e Hipotireoidismo (nível anormalmente baixo do hormônio produzido pela glândula tireóide) são os problemas mais comuns encontrados em exemplares da raça.
O Saluki é um cão distante, mas dedicado à sua família. Ele é gentil e vive com companheirismo tranquilo. Ele tem tendência a se relacionar com uma única pessoa, o que pode levar à ansiedade de separação. Com pessoas estranhas, os cães da raça costumam ser tímidos e acanhados. Portanto, a socialização deve acontecer desde filhote, e continuar por toda a vida se possível. Além disso, geralmente se dão muito bem com outros cães, mas preferem outros Salukis, ou pelo menos outros Sighthounds. Bonito, mas reservado, o Saluki é carinhoso e gentil. Ele fica feliz em provar lealdade através de uma companhia tranquila. Nem todo mundo recebe o presente da amizade devotada de um Saluki, mas aqueles privilegiados que o recebem se sentem honrados.
É possível treinar um Saluki, mas não espere a obediência perfeita como a de um Border Collie ou Golden Retriever. Os exemplares da raça pensam por si mesmos e, se algo é mais interessante do que o que o adestrador está pedindo, eles ficam perfeitamente felizes em ignorá-lo. É recomendado usar técnicas de reforço positivo, como recompensas e elogios, nunca correções verbais ou físicas severas.
Sua expectativa de vida varia entre 12 e 14 anos.
Mora em apartamento e deseja adotar um Saluki? Repense essa ideia! Eles precisam de uma casa com um quintal grande e bem vedado, onde possam correr livremente. A área ideal de corrida de um cão da raça é de 90 a 120 metros de comprimento ou largura. As cercas devem ter pelo menos um a três metros de altura ou o Saluki pode pular com facilidade. Além disso, Os Salukis são cães de interior e requerem roupas de cama macias e almofadadas para evitar a formação de calos. Coloque os alimentos fora do alcance do nariz curioso dele. Isso significa atrás de portas fechadas ou até cerca de dois metros.
Salukis não devem morar em casas com animais pequenos. Mesmo com o melhor adestramento, um cão da raça verá “animaizinhos” de estimação como presas e tentará caçá-las. Embora estes cães possam ser companheiros e calmos para crianças mais velhas, eles não são recomendados para lares com crianças pequenas.