Tudo sobre o seu:

Scottish Fold

Originário da Escócia, o gato Scottish Fold é conhecido por causa das suas orelhas dobradas para frente, o que faz com que tenha sempre um ar muito doce. A primeira ninhada dessa raça surgiu em 1966 e o nome significa algo como “dobra escocesa”. Muito dóceis e calmos, não são considerados animais tímidos e convivem muito bem com crianças, além de criar laços duradouros com as famílias. Podem conviver bem com outros animais também, se for realizada uma adaptação. Por causa da dobra, as orelhas dos gatos desta raça precisam de um cuidado extra.

Características do seu Scottish Fold

Energia
Apego ao dono
Tendência a miar
Amoroso
Inteligência
Brincalhão
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Scottish Fold

Tamanho

A altura varia de
20 a 30 cm

Peso

O peso varia de
2 a 6 kg
Pelagem
Os gatos Scottish Fold podem ter a pelagem curta - Scottish Fold shorthair - ou longa - Scottish Fold longhair - e das mais diferentes cores, inclusive branco, que foi a cor do primeiro Scottish Fold.
De forma geral, a saúde do Scottish Fold cat é muito boa. Se trata de um gato forte, com saúde de ferro e muito resistente a doenças. No entanto, existe um problema genético específico que atormenta essa raça. Quando existe uma ninhada de um cruzamento entre dois Scottish Folds, o risco dos filhotes terem artrite é muito grande. Isso porque o gene dominante que causa a dobra na orelha também é responsável pela artrite hereditária nos gatinhos. A artrite felina é uma doença bastante dolorosa que causa inflamação nas articulações dos gatos. Com a descoberta do causador dessa doença, o cruzamento entre gatos Scottish Fold parou de acontecer. Geneticistas descobriram que se o cruzamento fosse feito com Scottish Straight (o variante do Scottish Fold que, como indica o nome, tem orelhas retas) ou British Shorthair, o gato nasceria livre do risco de artrite. Apesar de menos frequentes, existem outros problemas que podem acometer essa raça, como rins policísticos e o cardiomiopatia hipertrófica.
Os gatos Scottish Fold são gatos muito carinhosos e amáveis. É um gato brincalhão, que mia pouco e costuma ser bem equilibrado. É muito fácil pegá-los no colo, pois são tranquilos e gostam deste tipo de contato. Apegados à família, são animais muito sociáveis.
A principal característica do Scottish Fold com relação à sua inteligência é que ele é um animal extremamente adaptável. Por ser ao mesmo tempo brincalhão e calmo, ele se dará bem em ambientes pequenos ou grandes, apartamentos fechados ou casas com jardim (não esqueça de telar bem sua casa!). Além disso, ele não terá problema com famílias grandes e crianças e nem com famílias mais calmas e caseiras. Eles também são gatos que convivem muito bem com outros animais de estimação, sejam eles gatos ou não. Os gatos da raça Scottish Fold também conseguem aprender alguns truques simples. Você pode ensiná-los a buscar objetos, por exemplo. Apesar de muito sociáveis, no entanto, eles não são animais comunicativos e têm dificuldade de expressar quando querem e precisam de alguma coisa.
Por serem muito saudáveis, se o seu Scottish Fold não apresentar problemas de saúde como os mencionados anteriormente, ele deve viver muito bem. A expectativa de vida para gatos dessa raça é entre 11 e 15 anos.
Por ter as orelhas dobradas para frente, o Scottish Fold precisa de um cuidado especial com essa parte do corpo. Isso porque a dobra nas orelhas favorece o acúmulo de cera e por isso precisam ser limpadas com uma frequência maior para evitar problemas no ouvido.
Os filhotes de Scottish Fold também nascem com as orelhas retas, como qualquer outro gatinho. As orelhas desses gatinhos começam a se dobrar entre os 18 e 24 dias de vida. Os miaus que nascem com as orelhas retas devido a ausência do gene que causa o dobramento são chamados de Scottish Straight.