Tudo sobre o seu:

Scottish Terrier

Criado no Reino Unido no século XIX, o terrier escocês (mundialmente conhecido como scottish terrier) é um simpático cachorro de caça que por seu tamanho reduzido e postura atlética ganhou também espaço dentro dos lares de diversos lugares do mundo. Sua cabeça em forma de martelo e barba comprida chamam a atenção de quem não conhece sobre a raça. Com apenas 25cm de altura e no máximo 10Kg, o scottish terrier costuma ser destemido e cheio de vida - algo que faz com que seja considerado único por quem tem um exemplar por perto. Em pode ser confundido com o schnauzer, embora sejam um tanto quanto diferentes, de maneira geral.

Características do seu Scottish Terrier

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Scottish Terrier

Tamanho

A altura varia de
25 a 28 cm

Peso

O peso varia de
8 a 10 kg
Pelagem
Com seu pelo arame, o terrier escocês possui vantagens nas atividades de água e em áreas com muita terra e vegetação. É comum que a lama se seque e apenas com uma boa escovação sua pelagem já esteja limpa novamente. O scottish terrier mais popular é o da cor preta, mas também existem opções em branco, fulvo, cinza e até tigrados. A raça possui uma tosa bem característica em que suas costas ficam com pelos mais curtos, mantendo uma longa “saia”, barba e uma sobrancelha comprida e cheia de charme. Apesar da parte "arame" ser mais evidente, o terrier escocês conta com pelo (duro e denso) e subpelo (curto e macio), que confere às regiões mais compridas um toque mais macio e com aspecto alisado.
Muito resistente, o scottish terrier não possui muita predisposição genética a doenças, mas é preciso ter atenção com problemas de pele e alergias. Suas orelhas também merecem uma atenção especial, já que a raça pode ter otites recorrentes. O ideal é realizar a limpeza de seus ouvidos semanalmente com produtos específicos para pets e consultar um médico veterinário sempre que notar algo diferente, como o acúmulo de cera ou outras anormalidades, por exemplo. A luxação de patela (espécie de deslocamento do joelho) pode ser um problema, assim como a displasia de cotovelo (menos frequente).
O terrier escocês costuma ser um pet calmo e bem dedicado aos seus pais humanos. Embora sejam de porte pequeno, eles se destacam pela coragem e segurança que demonstram diante desafios. Quando socializados desde jovens, esses terriers se dão muito bem com outros cães e diferentes espécies. Com as crianças, eles podem ser bastante brincalhões, mas gostam de ser respeitados. Para eles, ter limites é essencial para uma boa convivência. É uma raça um tanto quanto desconfiada com estranhos, para os quais pode latir de forma insistente quando estão no seu espaço. Dificilmente se mostram agressivos.
Vale lembrar que o terrier escocês tem um ar de independência, portanto, é preciso instigá-lo a aprender novos comandos. Incentivo nesta hora é fundamental para que ele se saia bem e não perca o interesse com facilidade. Eles não costumam gostar de muitas repetições e nem de monotonia, por isso tente sempre inovar e apresentar novidades para estes cães tão espertos.
Um cachorro da raça terrier escocês vive, em média, 14 anos.
É preciso escovar os pelos do scottish terrier pelo menos a cada dois dias, com um cuidado especial nas regiões mais longas. Muitos exemplares da raça costumam ficar acima da peso, não exagere nos petiscos e nem os poupe de atividades físicas. Apesar de serem pequenos, são cães muito ativos e naturalmente trabalhadores, o que faz com que precisem de muito exercício e dedicação de seus pais humanos.
Em alguns países do mundo, parte da tosa do terrier escocês é realizada com as mãos, em uma técnica bem diferenciada que consiste no arrancar dos pelos com os dedos. É preciso saber como realizar esse procedimento para evitar que o pet saia machucado. Em alguns países, este peludo é chamado carinhosamente de “scottie”. São cães da raça scottish terrier (um da cor branca e outro da cor preta) que estampam o rótulo de um famoso wisky.
Videos
Ainda não temos videos para esse pet