Tudo sobre o seu:

Setter Inglês

O Setter Inglês é um ótimo companheiro da família e no início foi utilizado como cão de caça, principalmente de aves. É um cachorro carinhoso, com energia invejável e que adora pular e cavar. Um quintal espaçoso será perfeito para o pet manter o seu corpo ativo e a cabeça ocupada. Se mostra como um parceiro leal e um verdadeiro “lord inglês” por conta do seu temperamento equilibrado.

Características do seu Setter Inglês

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Setter Inglês

Tamanho

A altura varia de
61 a 68 cm

Peso

O peso varia de
18 a 23 kg
Pelagem
Sua pelagem exuberante é formada por pelos longos, sedosos e ligeiramente ondulados. Claro que tanta beleza não vem de graça e dá trabalho manter o visual bonito e limpo do cachorro - escovações diárias e banhos regulares. O Setter Inglês pode ser visto na cor preta e branca, laranja e branco e também em versões tricolores.
Os cães desta raça mostram que podem viver por longos anos e sem grandes problemas de saúde. Mantenha os exames e as visitas ao médico em dia para prevenir as seguintes enfermidades: hipotireoidismo, displasia de cotovelo e doenças dermatológicas.
Ter um Setter Inglês é contar com um cão equilibrado, gentil, ativo e dedicado à família. Sociável com estranhos e ainda mais com as crianças, o peludinho vai se adaptar rapidamente ao novo lar e logo se tornará o centro das atenções. Na função cão de guarda, vai dar um alerta assim que suspeitar que alguém está com planos de invadir seu espaço.
Com muita competência para realizar diferentes tarefas, o cachorro é bastante inteligente e pode aprender seus ensinamentos com facilidade, desde que inicie precocemente, com treinamentos curtos e regados a elogios. Nada de grosserias e rispidez, afinal, trata-se de um elegante “lord inglês”.
O exuberante cachorro vive, em média, entre 11 e 15 anos.
Atenção para não exagerar na oferta de ração e guloseimas, pois o peludão ganha peso com facilidade. Fique de olho no potinho de comida e não deixe o pet se empolgar e acabar ficando obeso.
A raça recebeu esse nome, pois os cães se “agachavam” para avisar seus tutores que haviam encontrado um pássaro. Com o tempo, o Setter Inglês foi ensinado a fazer a tradicional sinalização de ponteiro.