Tudo sobre o seu:

Setter Irlandês

Criado na Irlanda no século XVIII, o setter irlandês sempre teve como principal função levar aos caçadores a presa abatida. Gentil e delicado, ele costuma pegar a caça sem danificá-la, mas atualmente é bem visto como cão de companhia. Sua docilidade e compreensão fazem dele uma excelente opção mesmo não sendo de porte pequeno. Muito brincalhão e super apegado aos seres humanos, ele costuma se dar bem com crianças e idosos, se mostrando afetuoso e receptivo com todos. Acredita-se que a raça é resultado da mistura de springer spaniels, gordon setters e irish water spaniels. Esse é o setter mais popular do mundo, mas existem outras raças que levam este mesmo prefixo, como o setter inglês e o setter gordon, por exemplo.

Características do seu Setter Irlandês

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Setter Irlandês

Tamanho

A altura varia de
55 a 67 cm

Peso

O peso varia de
24 a 32 kg
Pelagem
O setter irlandês também pode ser chamado de “red setter” em alguns países. Sua cor acaju/ vermelho terra é um tanto quanto diferenciada e marca sua pelagem que conta com uma “saia” bem típica, assim como sua cauda com pelos mais compridos. A única cor aceita para a raça é essa, não sendo comum ter manchas em sua pelagem (nem mesmo as brancas, que podem aparecer em um ou outro exemplar especialmente na região do peito).
Por ter orelhas longas e caídas, o setter irlandês é um grande candidato a problemas como otites e outras doenças de ouvido. É recomendado sempre inspecionar as orelhas do seu pet e, se possível, permitir que elas recebam ventilação (você pode simplesmente dobrar as orelhinhas do seu peludo por alguns minutos todos os dias). Usar snoods, que protegem os pelos da região podem ser uma opção quando vão se alimentar ou beber água - já que podem se sujar nesta região com facilidade. O pelo do setter não costuma desenvolver muitos nós, mas é preciso escová-lo com frequência, além de realizar tosas pelo menos duas vezes ao ano. A raça pode ter problemas como: atrofia progressiva da retina, que prejudica a visão do pet, displasia coxofemoral, que causa dor, desconforto e problemas de locomoção, osteocondrite dissecante, que ocasiona dores e andar irregular (mancando) e torção gástrica. Evite permitir que seu setter se exercite depois de comer ou beber muita água, pois essa condição pode colocar sua vida em risco.
O setter irlandês é um cachorro muito afável e animado. Ele se mostra sempre pronto para brincar, especialmente se puder buscar objetos (algo que lhe remete à função inicial da sua raça). A raça tende a nunca demonstrar agressividade, nem mesmo quando testam sua paciência, preferindo se afastar a entrar em um conflito. Setters costumam conviver muito bem com pessoas de diferentes idades e também com outras espécies, desde que devidamente socializados quando novinhos. São cachorros cheio de energia e que costumam se mostrar muito dispostos a agradar sua família.
O setter irlandês é um cão muito cooperativo e que gosta de realizar tarefas com seus pais humanos. Sendo assim, sua educação costuma ser fácil e agradável para ambos os lados. Inteligentes, eles aprendem rápido, mas se dão bem melhor com comandos sutis e com gentileza. Broncas pesadas não convencem os setters, que podem ficar sentidos e desistirem de se esforçarem. Por serem cães de caça, é bastante interessante incentivá-los a encontrar objetos, petiscos e até pessoas. Correr atrás de brinquedos também é seu forte, por isso, a recompensa sempre que acerta algo pode ser desta forma.
Um cachorro da raça setter irlandês vive, em média, 15 anos.
O setter irlandês precisa de escovação frequente de seus pelos. Cortar os pelos entre seus dedos também pode ser uma necessidade, já que podem ficar com mau cheiro e ser um convite para fungos. Suas orelhas devem ser limpas semanalmente e inspecionadas com frequência, pois podem atrair parasitas com facilidade, além de serem bem propensas às otites. Procure a ajuda de uma médico veterinário sempre que notar um odor forte ou acúmulo de cera no ouvido do sue pet. Setters precisam de atenção e não é recomendado que vivam na parte externa da casa. Eles precisam de muita atividade. Adoram nadar, correr e perseguir objetos, além de prezar muito fazer coisas com sua família.
Os setters possuem um faro realmente incrível. É difícil enganá-los ou esconder coisas de um cão desta raça. Use isso a seu favor a para benefício do seu pet: faça jogos de busca pelo olfato com os brinquedos que ele mais gosta ou com petiscos de sua preferência.
Videos
Ainda não temos videos para esse pet