Tudo sobre o seu:

Setter Irlandês vermelho e branco

Como o próprio nome já entrega, o Setter Irlandês vermelho e branco foi criado na Irlanda, em meados do século XVIII, e muitos acreditam que a raça seja proveniente do cruzamento entre Pointers, Spaniels Brancos e Spaniels Vermelhos. Há também quem diga que eles são descendentes de cachorros levados à Irlanda pelos povos romanos. Fora a sua história um pouco confusa, o Setter Irlandês vermelho e branco é um cão afetuoso, brincalhão e leal à família.

Características do seu Setter Irlandês vermelho e branco

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!
Pelagem
A pelagem do Setter Irlandês vermelho e branco é semi-longa, fina e sedosa, na cor branca com manchas profundas em vermelho. Ela requer ao menos duas escovações por semana para evitar que os pelos se emaranhem e para a retirada de pelos mortos.
O Setter Irlandês vermelho e branco é um cão bastante ativo e saudável, mas como a grande parte dos cães, é propenso a alguns problemas de saúde, como catarata, atrofia progressiva da retina e deficiência de adesão de leucócitos.
O Setter Irlandês vermelho e branco é dócil, amigável e bastante afetuoso, um ótimo cão de família. Ele é fiel e carinhoso com as pessoas do lar e se dá muito bem com crianças, outros pets e pessoas desconhecidas, desde que seja socializado ainda quando filhote.
O Setter Irlandês vermelho e branco é um cão inteligente e altamente treinável, pois adora aprender coisas novas e agradar as pessoas que ama. Porém, ele precisa de um treinamento firme, mas nunca rígido ou hostil, graças ao instinto independente que ele carrega.
Um Setter Irlandês vermelho e branco vive, em média, entre 10 e 12 anos.
Os Setters Irlandeses vermelhos e brancos são cachorros ativos e extremamente enérgicos, que precisam de muita atividade física ao longo dos dias para se manterem saudáveis. Eles não são recomendados para viverem dentro de apartamentos, mas sim em ambientes externos amplos para que possam correr e se exercitar livremente.
O Setter Irlandês vermelho e branco surgiu antes mesmo do apenas Setter Irlandês, que é a versão mais conhecida no mundo inteiro. Todavia, os cães nas cores vermelha e branca quase foram extintos, pois os criadores se concentraram em criar exemplares completamente vermelhos.