Tudo sobre o seu:

Singapura

O Singapura é um gato de porte pequeno, considerado uma das menores raças que existem. É extremamente carinhoso e companheiro de seus pais humanos. Esses bichanos possuem pelagem curta, cor em degradê, uma mancha preta ao final de sua cauda e olhos grandes e expressivos. A história desse gatinho começou em 1970 quando um casal de americanos o viu pela primeira vez na ilha de Singapura e se encantou com sua beleza e singularidade. Eles decidiram, então, levar esses gatos para os EUA e começar a cruzar-los para obter uma nova raça de felinos domésticos. A ilha de Singapura, na Ásia, contém dezenas de felinos selvagens vivendo nas ruas. Na época que essa raça não tinha sido desenvolvida ainda, eles eram chamados de gatos “esgotos”, pois não eram muito desejados pelos moradores. Porém, a realidade mudou quando a raça foi aprimorada nos Estados Unidos. A República de Singapura realizou uma campanha publicitária baseada nesses felinos para promover o turismo, fazendo com que a raça, em 1991, virasse tesouro nacional. Todas as associações de gatos a aceitaram em 1988. O Singapura ainda é pouco conhecido no Brasil.

Características do seu Singapura

Energia
Apego ao dono
Tendência a miar
Amoroso
Inteligência
Brincalhão
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Singapura

Tamanho

A altura varia de
18 a 22 cm

Peso

O peso varia de
2 a 4 kg
Pelagem
A pelagem do Singapura é muito parecida com a do Abissínio. É um pelo menor do que o da média e tem coloração denominada “sépia agouti”, com seal amarronzado pontilhado sobre base marfim. Aceita-se apenas esta coloração de pelagem, neste padrão. A pelagem sépia pontilhada é mais pálida no queixo, no peito e em região abdominal. Cada fio da pelagem fina e macia tem listras claras e escuras alternadas.
O Singapura é um gato bastante saudável e conhecido por não ter tantos problemas de saúde. Porém, assim como alguns gatos de raça, eles podem desenvolver doenças genéticas, como obesidade, insuficiência renal e diabetes mellitus. Outro problema identificado na raça é que por seu tamanho pequeno, pode ter dificuldade ao parir. Por isso, é muito importante que a gestação da Singapura seja acompanhada por um médico veterinário.
O Singapura recebeu o nome da palavra maia que significa “cidade dos leões” e esses gatinhos são conhecidos por serem pequenos leões de amor. São gatos muito carinhosos, apegados aos seus pais humanos, exigindo bastante atenção e carinho. Esses bichanos adoram ser o centro das atenções e não conhecem o significado da palavra estranho, pois estarão na porta para dar boas vindas a você e a seus amigos e familiares. São gatos curiosos, se são bem com crianças, permanecendo ativos e divertidos até quando idosos. Eles possuem um miado calmo e discreto, vocalizando raramente. O Singapura se envolverá em tudo em que você estiver fazendo para dar uma forcinha, ajudando na faxina e ao arrumar a cama. Além de ser muito divertido, ele também é afetuoso: lhe dê colo e carinho e você terá um Singapura ronronando de felicidade e te olhando com aqueles grandes olhos verdes.
Altamente inteligente, esse gatinho se mantém interessado em qualquer coisa acontecendo no ambiente. São curiosos e é necessário desafiar seu cérebro com brincadeiras e atividades para entretê-los. Você pode oferecer brinquedos e ensinar truques em troca de um petisco. Por serem bastante apegados a família, não é recomendado que sejam deixados sozinhos por muito tempo, o ideal é que eles tenham companhia de outros gatos ou pets para se divertir durante o dia. Ofereça um enriquecimento ambiental ao Singapura para estimular seu comportamento natural, como arranhadores, prateleiras e tocas para se esconder.
Os Singapuras são bastante saudáveis e sua expectativa de vida é entre 11 a 15 anos de idade. Porém, existem relatos de um gatinho dessa raça que chegou aos 18 anos.
O Singapura não exige muitos cuidados específicos. Seu pelo é de fácil manutenção, sendo necessário escovar apenas uma vez na semana e recomenda-se que seja com luvas de borracha, já que são pelos curtos e você pode aproveitar para acariciá-lo. É necessário escovar seus dentes para evitar doenças periodontais. Mantenha a caixa de areia sempre limpa, todos os gatos são bastante exigentes quanto a isso. Leve seu Singapura para fazer check-ups no médico veterinário pelo menos duas vezes ao ano para garantir uma vida longa e saudável.
O Singapura detém um recorde no Guinness Book como a menor raça de gato doméstico existente e sua máxima de peso é de 4Kg. As fêmeas dessa raça são menores e tendem a ser extremamente maternais e carinhosas.