Tudo sobre o seu:

Skye Terrier

Este terrier de porte médio e corpo alongado foi desenvolvido na Escócia para caçar raposas, texugos e lontras. Hoje, por conta de sua versatilidade, também pode ser utilizado como um cão de guarda, apesar de seu porte pouco avantajado. Sempre alerta, é um cachorro destemido, amigável, feliz e, com certeza, uma excelente escolha para quem vive em apartamento. Bastante dócil, o peludinho tem todos os predicados para fazer a sua vida mais divertida e feliz.

Características do seu Skye Terrier

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Skye Terrier

Tamanho

A altura varia de
20 a 25 cm

Peso

O peso varia de
12 a 18 kg
Pelagem
O Skye Terrier tem pelos e subpelos curtos, densos, macios e lanosos. A pelagem de cobertura é reta e tem comprimento médio. A cabeça possui um “véu” que deixa o animal ainda mais formoso. Pode ser encontrado nas cores preta, azul, cinza claro ou escuro, castanho ou creme. O casaco requer escovação semanal, banhos a cada três semanas e tosas periódicas.
O peludinho geralmente desfruta de boa saúde, porém, os problemas ortopédicos não são incomuns, já que o cachorro tem corpo grande e pernas pequenas. Acompanhe o seu desenvolvimento de perto e peça ajuda de um médico veterinário para verificar se há algum motivo para preocupações. Displasia de cotovelo e hipotireoidismo também precisam ser prevenidos.
O Skye Terrier é elegante, fiel, corajoso e apresenta bom comportamento com quase todos os humanos, embora possa ser um pouco mais tímido com os desconhecidos e latir para eles até que ganhe confiança. Valente, o pequenino costuma encarar qualquer outro pet - independentemente do tamanho -, portanto, trate de fazer uma socialização desde cedo se quiser vê-lo compartilhar a vida com outro cachorro ou gatinho.
O cão tem suas próprias vontades, mas, uma vez convencido de que seus ensinamentos valem à pena ser seguidos, demonstra imensa capacidade de realização, pois tem muita inteligência. Treinamentos rotineiros e com petiscos em forma de recompensa são ótimas escolhas para deixá-lo feliz e motivado.
O cachorro peludinho vive, em média, entre 12 e 14 anos.
Avesso a aglomerações, prefere estar na companhia de poucos e não gosta nada de ter que ficar sozinho por muito tempo, caso isso aconteça, você terá que lidar com a insatisfação do cachorro, que pode apresentar comportamento destrutivo e agressividade.
A rainha Victoria, que frequentava a Escócia, foi uma das pessoas responsáveis pela popularidade da raça. Houve até quem dissesse que seria vergonha para a rainha ser vista no parque sem a companhia de seu Skye Terrier. A fama do cachorro aumentou quando o pintor Sir. Edwin Landseer o apresentou em suas obras.