Tudo sobre o seu:

Sloughi (Galgo Árabe)

Criado na África, entre as regiões de Marrocos, Argélia, Tunísia e Líbia, para caçar lebres, raposas, chacais, gazelas e porcos selvagens, o Sloughi, também conhecido como Galgo Árabe, é um cão reservado, nobre e afetuoso. Cães da raça são elegantes, limpos e tranquilos, mas sua natureza teimosa - presente em muitos cães de caça - faz com que não sejam recomendados para pais de primeira viagem.

Características do seu Sloughi (Galgo Árabe)

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!
Pelagem
A pelagem da raça é fina, densa e bem curta. As cores incluem tons de areia claro a castanho avermelhado de mogno, com ou sem rajadas, com ou sem manchas pretas, sem manchas brancas invasivas.
Sloughis geralmente são bastante saudáveis, mas são predispostos a alguns problemas de saúde como atrofia progressiva da retina e infecções no ouvido. Assim como todos as raças, visitas periódicas ao médico veterinário são importantes para prevenir futuras complicações.
O Sloughi é muito carinhoso, gentil e muito fiel aos membros da família humana, mas um pouco reservado na presença de estranhos. Ele é calmo e se dá bem com crianças e outros animais, desde que seja socializado cedo, pois o instinto de caça pode ser presente caso ele não seja exposto a novas pessoas, pets, sons, ambientes e situações diferentes desde a infância.
Sloughis são extremamente inteligentes e respondem muito bem a treinamentos justos e gentis. Todavia, a raça não é indicada para pais de primeira viagem, pois são bastante teimosos de natureza graças ao instinto de caça presente nos exemplares.
A raça Sloughi vivem em média entre 12 e 16 anos.
Cães da raça têm um alto nível de energia e, por isso, precisam de muito exercício físico para se manterem felizes e satisfeitos, inclusive, são ótimos parceiros para caminhadas e corridas. Em relação à pelagem, o Sloughi requer mínimos cuidados. Uma escovação semanal é o suficiente para preservá-la. Os ouvidos devem ser inspecionados e limpos regularmente.
Apesar dos Sloughi serem ótimos - e rápidos - cães de caça, eles também podem ser usados como cães de guarda da família, devido ao enorme senso de defesa da raça.