Tudo sobre o seu:

Snowshoe

O Snowshoe é um lindo gatinho com uma aparência bastante característica: sua pelagem escura no rosto forma um tipo de “máscara” que realça o seus olhos azuis e nas patas há manchas brancas que parecem “botinhas”. O Snowshoe é uma raça relativamente nova, pois a maior parte do que se sabe sobre ele é da década de 60, na região da Filadélfia (Pensilvânia), quando uma ninhada de Siameses nasceu com esse padrão de pelagem diferente. Dorothy Hinds-Daugherty é considerada a criadora da raça por ter decidido cruzar esses gatinhos com outros Siameses e o American Shorthair, resultando no Snowshoe que conhecemos hoje. Após algum tempo, a raça foi reconhecida pelas principais associações de gatos, mas ainda é bem rara em alguns lugares do mundo.

Características do seu Snowshoe

Energia
Apego ao dono
Tendência a miar
Amoroso
Inteligência
Brincalhão
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Snowshoe

Tamanho

A altura varia de
20 a 25 cm

Peso

O peso varia de
2 a 5 kg
Pelagem
A pelagem do Snowshoe é curta, bem rente ao corpo, macia e lisa. Há algumas variações de pelagem aceitas, mas as manchinhas brancas nas patas são essenciais. As cores reconhecidas são o marrom e lilás com manchas brancas pelo corpo.
Por ter parentesco muito próximo com o Siamês, o Snowshoe pode estar predisposto às mesmas doenças da raça. Dentre os principais problemas, podemos citar a doença renal policística, atrofia progressiva da retina e cardiomiopatia dilatada. Alguns exemplares da raça ainda podem ser vesgos (estrabismo) e ter rabos dobrados ou mais curtos - falhas genéticas herdadas principalmente do Siamês. Por isso, é muito importante levar seu Snowshoe ao médico veterinário e cuidar muito bem de sua saúde.
O Snowshoe não é nada indiferente e reservado, mas sim um gato muito extrovertido e carinhoso. Alguns exemplares podem ser tímidos com estranhos, mas a maioria se dá muito bem com pessoas e outros pets. Considerados leais, brincalhões e companheiros, esses felinos estarão sempre perto de você para participar das atividades dentro de casa, seja para colocar a roupa de cama ou até mesmo varrer o chão. O Snowshoe geralmente escolhe alguém preferido na família para ser devoto, mas isso não impede que ele seja gentil com as outras pessoas. Graças à sua herança com o Siamês, esse peludinho tende a ser bem “falante”, com uma vocalização suave, ele irá “conversar” bastante com seus pais humanos.
O Snowshoe é um gato bastante inteligente, aprende truques e novos comandos rapidamente, como buscar uma bolinha e responder pelo nome. São conhecidos também por gostarem de água, principalmente se for água corrente da torneira ou chuveiro. Essa raça adora correr com os brinquedos na boca e colocá-los onde tenha uma poça de água, além de alguns exemplares aprenderem com facilidade abrir as portas de armários e guarda-roupas. Ou seja, é preciso bastante cautela com esse gatinho, pois ele é agitado e se estiver entediado, pode aprontar quebrando objetos dentro de casa. Por isso, é necessário oferecer um enriquecimento ambiental com brinquedos e lugares altos para ele subir e se divertir.
O Snowshoe tem a expetativa de vida entre 12 e 15 anos.
O Snowshoe é um gato que exige poucos cuidados e manutenção. Seu pelo curto é fácil de ser escovado e é necessário realizar escovações apenas uma vez por semana para remoção de pelame morto. Fique atento ao aspecto dos dentes, orelhas e olhos do seu Snowshoe e realize a higienização sempre que necessário. Os dentes dos gatinhos precisam ser escovados pelos menos um vez por semana também, evitando gengivite - que causa a doença periodontal. Mantenha seu Snowshoe dentro de casa para evitar problemas como doenças transmissíveis, brigas e acidentes. Idas ao médico veterinário para vacinas, check-ups de rotina e vermifugação também é necessário.
O Snowshoe nasce completamente branco e vai desenvolvendo a cor de sua pelagem conforme cresce. Às vezes, eles podem ter pequenas marcas marrons ao nascer, mas geralmente são bem clarinhos e não há nenhuma mancha. Pode demorar até dois anos pro Snowshoe ficar com sua cor definitiva.