Tudo sobre o seu:

Spaniel D’água Americano

Também conhecido como Cão D’água Americano ou American Water Spaniel, o Spaniel D’água Americano possui uma origem um tanto quanto incerta, mas sabe-se que ela foi desenvolvida nos Estados Unidos, mais especificamente entre os Estados de Wisconsin e Minnesota, sendo provavelmente resultado do cruzamento entre o Spaniel D’água Irlandês, o Retriever de Pelo Ondulado, o Field Spaniel e o extinto Spaniel D’água Inglês. Esses cães eram utilizados para trabalhos em fazendas e caçando animais terrestres e aquáticos, mas hoje em dia são conhecidos como ótimos cachorros de companhia.

Características do seu Spaniel D’água Americano

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!
Pelagem
A pelagem do Spaniel D’água Americano pode ser ondulada ou encaracolada (crespa), com um subpelo denso e poderoso que o protege da água e de baixas temperaturas. As cores são: fígado sólido, marrom ou chocolate escuro, podendo ter, ocasionalmente, algumas manchas brancas nas patas ou no peito. Os pelos devem ser escovados semanalmente, mas a frequência deve aumentar na primavera, que é quando o Spaniel D’água Americano costuma realizar a muda.
Os Spaniels D’água Americano são cães relativamente saudáveis, mas, assim como a grande maioria, são propensos a alguns problemas de saúde, como displasia coxofemoral, dermatite responsiva ao hormônio do crescimento, catarata, displasia da retina, alergias, epilepsia, atrofia progressiva da retina, hipotireoidismo, diabetes e irregularidades cardíacas.
Amigável, afetuoso e leal, o Spaniel D’água Americano é sempre disposto a agradar a família humana. Ele é brincalhão e adora estar ao lado de crianças, mas pode ser um pouco reservado na presença de pessoas estranhas. Normalmente, a raça se dá bem com outros pets, porém, é preciso socializá-la ainda quando filhote.
O Spaniel D’água Americano é muito inteligente e obediente, desde que seja oferecido um treinamento firme e consistente desde cedo, sempre impondo limites. Sem ele, o cão pode se tornar teimoso, independente e desafiador. Vale destacar que treinamentos rígidos ou com punições severas não são recomendados para nenhum cão. Recompensas como reforço positivo é melhor caminho para educar um cachorro, ao invés de repreensões e castigos, que serão encaradas pelo pet como uma experiência negativa.
Um Spaniel D’água Americano vive, em média, entre 10 e 12 anos.
O Spaniel D’água Americano é um cão ativo e com um alto nível de energia. Por essa razão, ele precisa de uma boa rotina de exercícios físicos, incluindo passeios, caminhadas e corridas, além de algumas sessões de jogos e brincadeiras em períodos isolados do dia. Caso seja exercitado corretamente, ele pode viver dentro de casa ou em apartamentos, porém esse cachorro se dá muito melhor vivendo em locais amplos, como um quintal, campo ou jardim. Fora isso, não é indicado deixar o Spaniel D’água Americano sozinho por longos períodos, muito menos deixá-lo no tédio, pois isso pode torná-lo um cão altamente destrutivo, além de poder apresentar outros comportamentos inadequados.
Atualmente, o Spaniel D’água Americano, apesar de ter sido nomeado o cão do Estado de Wisconsin em 1986, é um cachorro relativamente raro. Acredita-se que haja apenas aproximadamente três mil exemplares no mundo inteiro.