Tudo sobre o seu:

Spaniel Japonês

Conhecido também como Chin, este esperto cão japonês chama a atenção por ter hábitos semelhantes aos de um gato: adora lamber suas patas, mostra agilidade nas brincadeiras, gosta de ficar em lugares altos e também tirar alguns cochilos nas costas do sofá. É um cachorro saltador (mais uma semelhança com os felinos) e adora estar em contato com a família. O pequenino Spaniel Japonês é bastante companheiro, dócil, elegante e brincalhão, quanto mais atenção recebe, mais amor retribui.

Características do seu Spaniel Japonês

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Spaniel Japonês

Tamanho

A altura varia de
22 a 25 cm

Peso

O peso varia de
3 a 5 kg
Pelagem
O Spaniel Japonês possui uma pelagem sedosa e abundante. Os pelos são longos e formam uma juba espessa no cãozinho. Na cabeça, rosto e pernas, os pelos são mais curtos. Pode ser visto nas seguintes cores: branco, preto e branco ou vermelho e branco. Uma escovação por semana é suficiente para manter o penteado em ordem.
As doenças mais comuns deste afetuoso cãozinho são algumas daquelas típicas dos cães do seu porte. Faça exames periódicos para prevenir casos de luxação patelar e mantenha a atenção durante a fase adulta do peludinho, pois ele pode sofrer de catarata.
Quem escolhe o Spaniel Japonês como pet, tem um cachorrinho divertido, amável e extrovertido. Sabe aquele cão que se dá bem com todo mundo? Então, a versão japonesa do Spaniel é um deles. Não precisa nem dizer que ele faz um sucesso tremendo com as crianças, mas é necessário muito cuidado para que os pequeninos não o confundam com um brinquedo e percam o controle nas brincadeiras. É um cachorro de alta sensibilidade e que pode ser um espelho das emoções da casa.
Educado e prestativo, o cachorro pode aprender o que lhe for ensinado com facilidade, pois é muito inteligente. Porém, há de escolher a abordagem certa nos treinamentos, já que ensinamentos repetitivos ou demorados farão o cãozinho perder o interesse. Às vezes, pode apresentar uma dose de teimosia, mas nada impossível de resolver com um pouco de brincadeira para distraí-lo antes de retomar à lição.
O simpático cachorrinho vive, em média, entre 10 e 14 anos.
Por conta de seu focinho achatado, é um cachorro que pode sofrer quando a temperatura está alta. Portanto, no verão ou em dias quentes, fique de olho para manter o bichinho sempre hidratado e protegido do sol.
O Spaniel Japonês é considerado um cão de companhia há mais de mil anos. Sua fama vem de muito tempo, desde a época em que era popular nas cortes imperiais chinesa e, claro, japonesa.