Tudo sobre o seu:

Spinone Italiano

Você tem uma vida com bastante movimento e adora estar na companhia de um pet para praticar atividades físicas? Se sim, este dócil cachorro italiano tem tudo para ser o seu parceiro ideal. Conhecido também como Spinone e Griffon Italiano, este cão originalmente caçador tem porte médio, bom temperamento e, óbvio, muita disposição e energia para gastar com você. Só não esqueça de chamá-lo sempre para as atividades, até para aquela caminhada rápida pelo parque, pois o peludinho não gosta de saber que está sendo deixado de lado (mesmo que por poucas horas).

Características do seu Spinone Italiano

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Spinone Italiano

Tamanho

A altura varia de
28 a 37 cm

Peso

O peso varia de
58 a 70 kg
Pelagem
Os pelos do Spinone Italiano são densos e de comprimento médio. Geralmente são encontrados na cor marrom e branca, mas também existem as opções laranja e branca e totalmente branca. De fácil manutenção, a pelagem só precisa de escovações regulares e de uma “passada de mão” para desenroscar os fios emaranhados.
Este cão esportista não tem histórico de causar dores de cabeça em seus tutores por conta de enfermidades. Cuide para que o pet permaneça ativo e não exagere na alimentação para não ganhar peso. Doenças como otite externa, displasia do quadril e torção gástrica precisam ficar no radar para serem evitadas.
O Spinone Italiano tem a alma de um cão sábio, pois é sociável, paciente e experiente como caçador. Doce por natureza, é amigo de outros cães e adora interagir com as crianças - atenção com as pequenas demais, pois ele pode acabar derrubando-as com quando ficar agitação para correr. Gatos, coelhos e roedores podem ser vistos pelo cachorro como um convite para um desafio de caça.
É de alta adestrabilidade e responde com facilidade aos ensinamentos. Para obter bons resultados, invista precocemente na socialização e em treinamentos periódicos que contenham muitos elogios e recompensas. O Spinone Italiano é capaz de executar muito bem todas as atividades relacionadas à caça, como: agilidade, velocidade e faro. É um cão que sabe separar a hora do trabalho e a hora da diversão.
O atlético cachorrinho vive, em média, entre 10 e 14 anos.
O cachorro desta raça precisa de uma vida com bastante atividades físicas e mentais para se sentir satisfeito. Um dia sem movimento já será suficiente para deixá-lo incomodado, portanto, garanta boas horas de brincadeiras, caminhadas, corridas e até nado (sempre supervisionado) para o pet manter o bom humor e se sentir satisfeito.
O Spinone Italiano foi criado para ir em busca de aves aquáticas e é considerado um dos cães de caça mais antigos que existe. Ao que tudo indica, a raça foi desenvolvida na região de Piemonte, na Itália.