Tudo sobre o seu:

Springer Spaniel Inglês

O Springer Spaniel Inglês foi desenvolvido como um cão de caça, mas também é um ótimo companheiro popular. Atlético e versátil, sabe-se que ele participa de competições de agilidade, teste de caça, rastreamento, provas de obediência e muito mais, e é um bom amigo que adora acompanhar os pais em uma corrida ou caminhada.

Características do seu Springer Spaniel Inglês

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Springer Spaniel Inglês

Tamanho

A altura varia de
46 a 56 cm

Peso

O peso varia de
18 a 25 kg
Pelagem
A pelagem da raça tem uma camada dupla, o que significa que existe um subpelo isolante coberto com um acabamento, da mesma maneira que uma pessoa pode colocar um casaco por cima de uma blusa para aquecer. É indicado realizar a escovação pelo menos três por semana para mantê-lo com o melhor visual possível e evitar que os pelos embaracem. Aliás, os pelos caem moderadamente o ano todo, e a escovação regular também ajuda a preservar os cabelos soltos longe de casa. Os cães da linhagem possuem várias cores. Talvez os mais conhecidos sejam os Springers preto com fígado, com manchas brancas ou principalmente brancos com marcas pretas.
O Springer Spaniel Inglês costuma ser um cão saudável, entretanto, assim como todas as raças, são propensos a certas condições de saúde. Nem todos os Springers sofrerão uma ou todas essas doenças, mas é importante estar ciente delas caso adote um cãozinho da raça. São elas: Displasia da anca, que é uma condição no qual o osso da coxa não se encaixa perfeitamente na articulação da anca; Displasia da retina: uma má formação da retina com a qual o cão nasce; Entrópio: uma condição causada pela pálpebra inferior dobrada para dentro em direção ao olho, resultando em irritação crônica da superfície; Atrofia Progressiva da Retina: uma degeneração das camadas da retina; Alergias de pele: descamação, oleosidade, coceira, pioderma ou perda de pelos; Infecções de ouvido; Deficiência de fosfofructoquinase (PFK): falta da enzima necessária para o corpo usar o açúcar como energia.
A raça é amigável, ansiosa para agradar, rápida para aprender e disposta a obedecer. O Springer Spaniel Inglês quase nunca é agressivo ou tímido. O temperamento é afetado por vários fatores, incluindo hereditariedade, treinamento e socialização. Filhotes com boa índole são curiosos e brincalhões, dispostos a se aproximar das pessoas e serem mantidos por elas. O Springer precisa de socialização e treinamento precoce. Como qualquer cão, ele pode se tornar tímido se não for socializado adequadamente - expostos a muitas pessoas, visões, sons e experiências diferentes - quando jovens. Além disso, ajuda a garantir que o filhote cresça e torne-se um cão completo.
O Springer Spaniel Inglês é uma raça bastante inteligente e fácil de adestrar. Sua energia abundante facilita no aprendizado, já que adora praticar exercícios de obediência. Geralmente a linhagem não precisa de tantas repetições para o aprendizado, desde que as atividades não sejam cansativas - pode deixá-lo cansado e desinteressado.
Sua expectativa de vida varia entre nove e 15 anos.
Os Springers Spaniels Ingleses são cães dedicados e amorosos que podem viver confortavelmente na maioria das casas, desde que obtenham bastante exercício diário. A quantidade de atividades deve ser relativamente alta, já que, por serem cães de caça, possuem uma força intensa. Duas caminhadas ou uma corrida intensa por dia será o suficiente para manter seu Springer saudável, claro, além de algumas brincadeiras que eles adoram.
Alguns cães da raça podem demonstrar micção submissa, o que significa que eles fazem xixi em excitação ou ansiedade quando um membro da família chega em casa, por exemplo. A melhor maneira de lidar com isso é fazer com que a chegada seja mais discreta possível, sem olhar o prestar atenção por um curto período. Se certifique de manter o Springer Spaniel Inglês na coleira quando estiver em áreas desprotegidas. Nunca saberemos quando ele verá um pássaro e será dominado por seu instinto de persegui-lo.