Tudo sobre o seu:

Terrier Australiano

Criado para caçar e exterminar roedores e cobra, o Terrier Australiano também era utilizado como cão de guarda e companheiro, desde sua origem, em meados do século XIX. Atualmente, a raça mantém essas mesmas características, é uma ótima companhia, feroz e um “showdog” de adaptação e obediência. Ele é o menor dos Terriers que trabalham, mas não se engane sobre seu tamanho. Ele é definitivamente muito cachorro em um pacote minúsculo, com a velha disposição de um Terrier: determinado, independente, trabalhador e muito animado.

Características do seu Terrier Australiano

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Terrier Australiano

Tamanho

A altura varia de
23 a 25 cm

Peso

O peso varia de
5 a 7 kg
Pelagem
A pelagem desgrenhada do Terrier Australiano é áspera ao toque, com um subpelo macio, que mede aproximadamente cinco centímetros de comprimento na maior parte do corpo, sendo mais longo no peito e na cabeça. A raça não necessita de tantos cuidados relacionados aos pelos, já que uma escovação semanal é o suficiente para retirar os pelos mortos e mantê-los saudáveis. Suas cores são: azul e castanho, areia e vermelho.
Os Terriers Australianos geralmente são saudáveis, mas, como todas as raças de cães, são propensos a certas condições e doenças, entre elas, Luxação patelar, Síndrome de Legg-perthes, responsável por causar uma deformidade da bola da articulação do quadril, diabetes mellitus, que impede o corpo de regular adequadamente os níveis de açúcar no sangue, e alergias alimentares, de contato e inalantes.
O Terrier Australiano é um cão otimista e divertido, além de um ótimo companheiro para qualquer indivíduo ou família que queira compartilhar seu estilo de vida enérgico. Dedicado aos pais, ele é mais feliz quando faz parte da vida caseira diária. Ele é inteligente e bastante tranquilo para adestração - desde que mantenha-o ocupado e nunca o aborreça. Como todos os cães, ele gosta de brincar, principalmente com crianças. Ele adora estar ao lado de pessoas conhecidas e pode se tornar destrutivo quando deixado sozinho por muito tempo. Além disso, ele tem uma propensão a perseguir gatos e pequenos animais, por isso não é o mais adequado para conviver com coelhos, ratos ou hamsters. No entanto, com o treinamento paciente, o Terrier Australiano pode ser ensinado a respeitar e deixar em paz os animais com os quais vive.
A linhagem é bastante inteligente e adora níveis cada vez mais desafiadores de aulas de obediência e treinamento de agilidade. A motivação é fundamental: a tarefa em questão deve ser incitadora e divertida, e o adestrador deve oferecer um incentivo irresistível, como guloseimas, brinquedos ou elogios verbais, afinal, nenhuma pessoa trabalha de graça, nem o Terrier Australiano. Por ser tão engenhoso, o cão da raça aprende prontamente o que estiver ensinando. O treinamento repetitivo pode levá-lo ao tédio, portanto, as lições devem ser divertidas e desafiadoras.
Sua expectativa de vida varia entre 12 e 15 anos.
O Terrier Australiano gosta da companhia de seus familiares humanos e não costuma se virar tão bem quando fica sozinho por um longo período. É necessário estar sempre o supervisionando, até mesmo no quintal, pois ele poderá desenterrar algo como um esquilo se tiver a chance. Portanto, não é recomendado deixar um cão da raça sozinho por muito tempo ou ele será dominado pela tentação. A linhagem, assim como todos os Terriers, tem uma energia abundante, por isso, precisa de muitos exercícios físicos. Uma caminhada de 40 minutos e uma série de brincadeiras diariamente será o necessário para mantê-lo saudável.
“Mandão” é o nome do meio do Terrier Australiano. Ele quer ser o cão dominante em uma família com outros pets. De fato, ele também gosta de assumir o papel de líder da matilha entre as pessoas - por isso, os pais devem assumir o controle e se estabelecer como os chefes antes dele.