Tudo sobre o seu:

Terrier Irlandês

Este cachorro, também conhecido como Irish Terrier, é dono de muita versatilidade, já que pode ser tanto um caçador como um cão de guarda de grande qualidade. Devido ao seu temperamento, precisa ser ensinado a não confundir coragem com imprudência e se colocar em uma situação de perigo. É um cachorro curioso, dedicado, com energia inesgotável e que até consegue viver em apartamentos, mas para isso, precisará de algumas horas de exercícios ao ar livre diariamente.

Características do seu Terrier Irlandês

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Terrier Irlandês

Tamanho

A altura varia de
40 a 45 cm

Peso

O peso varia de
10 a 12 kg
Pelagem
A pelagem do Terrier Irlandês é crespa e tão densa que dá trabalho conseguir enxergar a pele do cachorro. Os subpelos são mais finos e macios, e o conjunto da obra oferece ao cão um “casaco” excelente tanto para os dias frios, quanto os mais quentes. As cores podem ser: vermelho, vermelho dourado, trigo ou trigo vermelho. Uma escovação por semana é recomendada para manter a pelagem limpa e brilhante.
O cachorro desta raça costuma ter saúde privilegiada e estimativa de vida acima da média. Cuidados preventivos cabem bem a qualquer canino, mas no caso deste irlandês, fique atento às doenças dermatológicas, renais e urinárias. A partir do segundo ano de vida, capriche ainda mais na realização de exames para prevenir ou tratar qualquer anormalidade.
O Terrier Irlandês precisa de uma socialização precoce para se tornar o parceiro ideal - já que é um cachorro afetuoso e leal à família. Acostume-o desde cedo a conviver com outros pets, pois, instintivamente, ele gosta de ser o único animal da casa e tem dificuldades em estabelecer uma relação harmoniosa com outros cães. É uma raça que adora as crianças e pode passar o dia inteiro brincando com elas, mas é preciso tomar cuidado com as menorzinhas, pois o pet não mede muito bem a força que tem. Ensine-o que as visitas não representam perigo para a família e nem para o seu território.
Muito inteligente, o Terrier Irlandês aprende com facilidade até os desafios mais complicados. Difícil mesmo é domar o espírito independente deste peludinho, principalmente quando ele decide entrar no “modo caça” e ir atrás de algum animal que invadiu o seu território. Treinamentos são importantes, pois, como foi dito, o canino não é muito de medir as consequências de seus atos. Faça sempre uma abordagem sutil, levando o cachorro a crer que ele mesmo tomou aquela “decisão” e não esqueça de dar os parabéns pelo feito, assim ele tem tudo para repetir o comportamento. Pode ser um cão “escandaloso”, e uma ótima maneira de controlar o seu vozeirão é chamar a atenção para alguma outra atividade.
O ágil cachorrinho vive, em média, entre 12 e 16 anos.
Reforçando, os cães desta raça precisam, desde filhotes, conviver com seus semelhantes. Caso contrário, provavelmente irão receber os outros caninos com rosnados e dificilmente serão bons anfitriões. Valente ,este cachorro não é de recuar em uma briga, independentemente do tamanho do outro animal.
Na década de 1880, o Terrier Irlandês era a quarta raça mais popular na Grã-Bretanha.