Tudo sobre o seu:

Thai Ridgeback

Também conhecido como Mah Thai, este cachorro foi desenvolvido no leste da Tailândia. É um cão leal e bastante devoto de seus tutores, mas que precisa de treinamento e socialização precoce para se tornar um companheiro daqueles indicados para todos os momentos. O pet já foi utilizado para fazer escolta de carruagens e ainda hoje desempenha a função de guarda e caça. Bastante forte, a raça é destemida e protetora e gosta de viver em lugares de clima mais quente.

Características do seu Thai Ridgeback

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Thai Ridgeback

Tamanho

A altura varia de
51 a 61 cm

Peso

O peso varia de
16 a 25 kg
Pelagem
A pelagem do Thai Ridgeback é composta por pelos curtos e lisos. Na região dorsal, forma-se uma crista na qual os pelos crescem na direção oposta dos restantes, como no Rhodesian Ridgeback. Pode ser encontrado nas cores preta, azul, castanho e prata.
O cachorro tem um histórico positivo em relação à saúde e não há registros de doenças genéticas.
Ágil e ativo, o Thai Ridgeback leva a fama de ser extremamente protetor e territorialista. Se não for bem socializado desde os primeiros meses de vida, pode se exaltar ao se deparar com algum outro cachorro ou pessoa fora do seu convívio. Atento a tudo o que acontece ao redor, gosta de alertar sempre que um perigo se avizinha. Uma vez adaptado à vida familiar, pode se tornar um excelente companheiro de todos.
Geralmente, o cachorro elege uma pessoa da família como favorita e a ela estará mais aberto a receber treinamentos e ensinamentos. O Thai Ridgeback precisa de um pai humano firme e calmo, que saiba exercer uma boa liderança e tirar proveito da inteligência deste pet. Animais de pequeno porte não são indicados no convívio, pois podem ser vistos como caça pelo peludinho. Já as crianças podem fazer sucesso com o cãozinho, desde que ele seja acostumado a lidar com elas desde muito cedo.
O musculoso cachorro vive, em média, entre 10 e 14 anos.
Para satisfazer as necessidades do seu corpo atlético e cheio de energia, ofereça boas doses diárias de exercícios físicos e mentais. Este é um cachorro que se aborrece fácil com a falta de atividades e poderá ter atitudes rebeldes e destrutivas caso não consiga se manter ativo
O Thai Ridgeback é uma raça bastante rara. Para se ter uma ideia, estima-se que existam apenas mil exemplares na Tailândia e um pouco mais de uma centena nos Estados Unidos.