Tudo sobre o seu:

Weimaraner

Criado no século XVII na Alemanha, o weimaraner é um cachorro tipicamente de caça e tiro. Por muito tempo, a raça foi conhecida como “pointer de Weimar” ou "braco de weimar" e se destacava como um excelente farejador, além de ótimo em apontar e buscar presas. Com a queda da popularidade da caça no mundo todo, este cachorro passou a ser usado frequentemente para guarda, mas também para companhia em alguns casos. Alertas e sempre atentos ao que acontece ao redor, os weimaraners possuem bastante energia e resistência, por isso é um dos cães de trabalho favoritos em diferentes países do mundo. Seu corpo forte e pelo brilhante chamam a atenção por onde passam. Costumam ser cães um pouco reservado com estranhos e podem se mostrar um tanto quanto dominantes em algumas situações.

Características do seu Weimaraner

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Weimaraner

Tamanho

A altura varia de
59 a 67 cm

Peso

O peso varia de
25 a 40 kg
Pelagem
Sua pelagem brilhante chama muito a atenção. O weimaraner mais comum é o de pelo curto, mas existe também a variação de pelo longo. Cães desta raça contam com uma coloração azulada bem característica que quase se assimila a um tom de prata. Manchas brancas não são desejadas e nem aceitas oficialmente, embora possam acontecer em alguns exemplares isolados. O weimaraner de pelo longo não é reconhecido oficialmente nos Estados Unidos e nem tão comum entre os criadores da raça.
O weimaraner é bastante propenso à torção gástrica - evite que seu pet faça atividades depois de beber muita água ou se alimentar. Na raça, também são comuns as displasias coxofemoral (espécie de encaixe imperfeito da articulação do quadril) e de cotovelo. Tumores de pele são recorrentes, converse com um médico veterinário de sua confiança para saber como evitar o problema em seu filhote. Hemofilia e outros problemas de coagulação do sangue podem acontecer com cães desta raça. O entrópio (formação errada da pálpebra) também pode ser diagnosticado com certa frequência.
O weimaraner costuma ser um cachorro amistoso, mas cheio de energia, sempre pronto para brincar ou fazer um longo passeio. Eles costumam eleger como preferidos alguns membros da família, a quem defenderá sempre que julgar necessário. Eles são bons com crianças, mas seu tamanho e jeito um tanto quanto estabanado requer atenção durante as interações. Com outros animais, ele precisa ser socializado bem cedo, caso contrário poderá querer perseguí-los de forma insistente. Embora não seja tão pesado, o weimaraner pode machucar com seus pulos e patadas. Ensine seu filhote desde cedo o que é aceito ou não em sua casa para evitar que ocorram acidentes destas naturezas.
Inteligente e super esperto, o cachorro da raça weimaraner aprende relativamente rápido, mas pode ser bem disperso enquanto recebe novos comandos. Eles adoram fazer atividades com seus pais humanos e mostrar que estão fazendo o que lhes foi pedido. Alguns exemplares podem ser mais teimosos e exageradamente brincalhões durante os treinos. Identifique o que chama a atenção de seu pet para que este momento seja bastante atrativo para vocês dois.
Os cachorros da raça weimaraners vivem, em média, por 12 anos.
Exercícios variados e atividades mentais diárias são recomendados para o weimaraner. Versáteis, eles podem correr, nadar e buscar objetos com muito entusiasmo e rapidez. Precisam de tutores dedicados e que possam ficar com eles pelo menos uma hora por dia praticando algum tipo de atividade física. Suas orelhas caídas merecem atenção, pois são um convite para otites, parasitas e outros problemas de ouvido. Uma limpeza semanal e inspeção frequente podem ajudar bastante a evitar o problema, mas lembre-se sempre de utilizar somente produtos veterinários para isso.
Em alguns países, parte da cauda dos cães da raça wiemaraner é amputada, mas no Brasil esta prática é proibida. Converse com o criador de seu cão para que a caudectomia não seja realizada, pois ela não possui bons propósitos para o cão.
Videos
Ainda não temos videos para esse pet