Tudo sobre o seu:

Welsh Corgi Cardigan e Welsh Corgi Pembroke

Conhecido no mundo inteiro como o “cão da rainha”, o Pembroke Welsh Corgi chama a atenção por suas orelhas bem compridas e seu rabo quase que ausente. Curioso e forte, este cãozinho de patas curtas costuma ser destemido e bastante ativo, com um latido surpreendente. Criado para pastorear gados no século XI, o corgi ganhou popularidade por ser a raça favorita da Rainha Elizabeth II, quem até hoje frequentemente aparece acompanhada de pelo menos um exemplar da raça.

Características do seu Welsh Corgi Cardigan e Welsh Corgi Pembroke

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Welsh Corgi Cardigan e Welsh Corgi Pembroke

Tamanho

A altura varia de
25 a 30 cm

Peso

O peso varia de
10 a 15 kg
Pelagem
O corgi tem uma pelagem bem densa, mas normalmente curta ou razoavelmente curta que confere um pouco de impermeabilidade à raça. Embora as cores mais comuns sejam o tricolor e o dourado com branco, corgis bicolores (preto com branco) e apenas fulvo também são aceitos. São raros os corgis que nascem de pelagem longa. Estes não são muito bem cotados em exposições.
O corgi costuma ser um cachorro bem saudável e cheio de energia. Por ser “comprido” e de patas curtinhas, eles podem desenvolver problemas de coluna. Manter seu pet com o peso ideal pode ajudar muito a não sobrecarregar seus discos intervertebrais e prevenir problemas como “bico de papagaio”.
Corgis podem ser enérgicos e um tanto quanto dominadores. Latidores por natureza, eles costumam estar sempre alertas especialmente com estranhos. Precisam ser devidamente socializados para que convivam em harmonia com crianças e outros pets, mas não costumam ser agressivos.
Corgis costumam gostar de agradar seus pais humanos e treinadores. Eles possuem grande vontade de aprender e facilidade para obedecer aos comandos que lhe são ensinados. Suas orelhas grandes colaboram muito para que atendam rapidamente a comandos de voz ou sonoros. Mas isso também pode fazer com que se dispersem com barulhos que aconteçam à sua volta durante o adestramento.
Um exemplar de pembroke welsh corgi costuma viver aproximadamente 14 anos.
Escovar seus pelos uma vez por semana garante a retirada dos pelos mortos e faz com que fique com uma pelagem mais brilhante e saudável. No verão, especialmente aqui no Brasil, pode ser que isso precise ser uma tarefa diária, pois podem perder tufos pela casa. O sobrepeso é um grande problema para a raça. Fique atento e não exagere nos petiscos e comida. Fazer atividades físicas com seu corgi é muito importante para sua saúde e também para o controle de peso.
O corgi também é chamado de welsh heeler em alguns lugares do mundo. “Heeler” é uma denominação muito usada para cães de fazenda.