Banner Multiplus
Tudo sobre o seu:

Whippet

Criado no século XIX, na Grã-Bretanha, o whippet se parece muito com o greyhound, mas é bem menor do que ele. Pesando aproximadamente 13Kg e medindo 40cm, este pequeno corredor tem ganhado espaço em diversas partes do mundo. Muitos criadores acreditam que a raça seja um resultado de cruzamentos entre o greyhound (galgo), alguns terriers e o pequeno lebreu italiano (menor cão de corrida oficialmente reconhecido).

Características do seu Whippet

Energia
Obediência
Inteligência
Territorialista
Apego ao dono
Tendência a latir
Amizade com crianças
Amizade com outros animais
Banner - Cadastre seu pet
Perfil pet
Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Especificações do Whippet

Tamanho

A altura varia de
45 a 56 cm

Peso

O peso varia de
6 a 14 kg
Pelagem
De pelagem bem curta, fina e rente ao corpo, o whippet pode ter cores variadas, não sendo este um ponto muito importante para os padrões da raça. Os mais comuns são os tigrados com branco, mas é possível ver também variações em preto, azul e cinza.
O whippet é um cachorro bem saudável, mas sua pele é bem fina e pode cortar facilmente. Evite brincadeiras muito intensas entre seu whippet e outros cães, pois os dentes e até mesmo as unhas do outro podem machucá-lo bastante. Apesar de ser bem musculosos e preparados fisicamente para atividades intensas, os whippets são predispostos a fraturas e luxações de suas patas.
Embora sejam cães que costumam perseguir outros animais durante as provas de corrida, um whippet bem socializado consegue conviver em total harmonia com outros cães, com gatos e até com crianças. Para surpresa de muitos, dentro de casa eles costumam ficar calmos, podendo acompanhar seus pais humanos durante horas no sofá sem se incomodar com isso.
Whippets não se destacam pela extrema obediência, mas podem aprender muitos comandos variados com facilidade. Atividades físicas chamam mais a atenção deste pet do que os exercícios mentais. Crie uma rotina variada para que seu cão sempre seja surpreendido com uma novidade. Quando focado em algo (especialmente coisas que pode perseguir), ele pode se mostrar desatento e desinteressado no resto.
Os cachorros whippet vivem, em média, por 15 anos.
Placas bacterianas nos dentes são problemas comuns ao whippet. Escove o dente do seu filho de quatro patas com frequência ou converse com um médico veterinário de sua confiança para saber qual a melhor maneira de proceder com este problema. Seus pelos bem curtos quase não caem e é preciso escová-los apenas com luvas específicas e nunca com pentes ou rasqueadeiras. No frio, é preciso atenção redobrada: eles precisam ser aquecidos com roupas e mantidos dentro de casa o tempo todo.
Os whippets, assim como a maioria dos galgos, foram desenvolvidos de forma estratégica. A conformação de seus corpos e especialmente de seus crânios faz com que consigam correr mais rapidamente. Um cão da raça whippet pode atingir cerca de 80Km/h.