Raça de cachorro que não solta pelo

Está procurando raça de cachorro que não solta pelo? É normal que muitas pessoas deixem de adotar um pet após saber que ele solta muito pelo, e isso pode acontecer por vários motivos, como por acharem que podem ter alergias decorrentes disso, por motivos de higiene (não querem a casa cheia de tufos) ou simplesmente por não terem tempo de limpar a casa ou realizar uma escovação no pet com a regularidade que a raça exige.

Aliás, a escovação, além de auxiliar na manutenção de pelos saudáveis, é fundamental em relação à queda de pelos. Um border collie, uma das raças que mais solta pelos, por exemplo, pode ter a queda controlada caso seja escovado diariamente com uma escova apropriada, como a Furminator, disponível no petshop online da Petlove.

Abaixo, você confere exemplos de raça de cachorro que não solta pelo.

Maltês

Encabeçando a lista dos cachorros que não soltam pelos, o Maltês, embora tenha uma pelagem volumosa, praticamente não derrama um fio pela casa. O fato de não soltar pelos, justamente com sua facilidade de se adaptar em qualquer ambiente, contribui para que seja uma das raças mais recomendadas para apartamentos.

Cachorro Maltês sendo tosado

Poodle

Sim, o Poodle, seja o toy, médio ou gigante, também faz parte das raças de cachorro que não soltam pelos. Mas, lembre-se: eles requerem uma boa escovação todos os dias para que os pelos não se emaranhem e possivelmente causem problemas ao pet.

Poodle, uma das raças de cães que não solta pelo

Shih Tzu

De focinho achatado e olhos um pouquinho saltados, o Shih Tzu é ideal para quem deseja adotar um peludinho, mas que não solta pelos com regularidade. É comum que quem tem um Shit Tzu encontre um fiozinho ou outro pela casa durante as trocas sazonais, mas nada mais do que isso.

Cachorro Shih Tzu

Cão D’água Português

O Cão D’água Português possui uma pelagem diferenciada, que mais se parece com uma espécie de lã. Por ser muito ondulado, é necessário ter cuidado para que os pelos não embolem. Ele praticamente não solta pelos e precisa ser tosado e escovado com regularidade.

Cachorro Cão D’água Português

Boston terrier

O Boston foi desenvolvido no século XIX para caçar pequenos animais, mas logo ganhou fama entre as famílias norte-americanas graças ao seu temperamento afetuoso e fiel. Atualmente, além do temperamento, o fato de soltar pouquíssimos pelos apenas durante as mudas faz com que o Boston seja uma das raças mais escolhidas para viver em ambientes internos.

Boston Terrier correndo em um jardim

Bichon frisé

Por fim, o Bichon frisé é daqueles que adora ficar juntinho da família dentro de casa, e ainda não vai deixar a roupa de ninguém cheia de pelos. A pelagem dele é longa e densa e precisa ser escovada duas vezes ao dia.

Cachorro bichón frisé

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É Jornalista, apaixonado por pets e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.