Banner Multiplus
Bengal

Tudo sobre Gato de Bengala

Descrição do Bengal


Especificações do Bengal

Tamanho

35 a 45 cm

Peso

5 a 9 kg

Pelagem

O pelo do Bengal é curto, macio e sedoso. O padrão lembra a pelagem de um leopardo. Geralmente suas cores são marrom, gelo e mármore, podendo ser mescladas lhe dando um aspecto mais selvagem.

Rações para Bengal


Saiba mais sobre raça

A saúde do Bengal

O Bengal tem, mais do que outros gatos, propensão a sofrer problemas de saúde. Um dos principais motivos é justamente por ele ser o resultado do cruzamento de um gato doméstico com um gato selvagem. Um dos principais problemas que acometem essa raça é a displasia coxofemoral (de quadril), que pode causar dor intensa e problemas de locomoção. A atrofia progressiva de retina, que provoca degeneração da visão, também é um problema comum nos gatos-de-bengala. A luxação da patela também pode acontecer devido a uma má-formação hereditária muito comum na raça ou por algum trauma. Apesar da cardiomiopatia hipertrófica ser uma doença do coração comum para gatos, no gato-de-bengala a incidência é maior. A neuropatia distal também é uma doença que precisa de atenção nessa raça. Se trata de um distúrbio do sistema nervoso, que irá causar fraqueza e é mais comum nos gatos de um ano de idade.

Temperamento do Bengal

Nas primeiras ninhadas, os Bengals eram considerados muito temperamentais, devido à forte herança genética da parte selvagem. No entanto, depois de vários cruzamentos, eles se tornaram cada vez mais dóceis, com a predominância dos genes dos gatos domesticados. Atualmente eles são considerados bastante tranquilos e amáveis, além de ótimas companhias. Animais de ninhadas extremamente ariscas não devem procriar, pois trata-se de um desvio do padrão oficial.

Inteligência e Obediência do Bengal

Gatos dessa raça são descritos como pets extremamente inteligentes. Eles são capazes de interagir com seus tutores e até tidos como gatos com certo comportamento canino, que pedem atenção pelos seus ronronares e que seguem seus pais humanos pela casa, para acompanhar as atividades diárias e fazer companhia. Apesar disso, ele também é considerado um felino independente, que faz companhia mais por vontade do que por necessidade e carência. Eles também são descritos como curiosos, ativos, brincalhões, que adoram ficar ao ar livre, se exercitando, correndo e escalando árvores. No entanto, lembre-se que essas atividades devem ser realizadas em um jardim, com telagem apropriada para que seu gato não saia para a rua. Devido ao seu instinto selvagem, eles não são considerados especialmente obedientes, mas são excelentes caçadores, atletas fortes e ágeis. Eles têm reflexos rápidos e isso pode ajudar na hora de ensinar truques, dado também que eles gostam de exibir suas habilidades.

Expectativa de vida do Bengal

A expectativa de vida do gato-de-bengala é de 10 a 16 anos. Por ser um gato atlético e que gosta de se exercitar, o Bengal pode passar facilmente da sua expectativa de vida. No entanto, devido a grande quantidade de problemas de saúde que essa raça pode ter, sem o cuidado necessário, ele pode ficar doente com facilidade. Consulte sempre um médico veterinário!

Cuidados específicos do Bengal

Por ser um gato atlético e curioso, é preciso tomar cuidado com as tentativas desse gato de subir em árvores e escalar superfícies. O que para ele é sinônimo de desafio pode significar problemas em certas situações.

Curiosidadesdo Bengal

O nome gato-de-bengala vem do nome científico da parte do gato selvagem, o Felis Bengalensis. Esse gatinho não é aceito pela Associação dos Criadores de Gatos (CFA) por conter sangue selvagem. Atualmente, é proibido vender essa raça nos Estados Unidos.

Higiene e Limpeza para Bengal


Outros produtos para Bengal


Sentiu falta de alguma informação ou tem alguma sugestão para melhorar nossa página? Envie para a gente no email: [email protected]ve.com.br

Caracteristicas do Bengal

Energia
Apego ao dono
Tendência a miar
Amoroso
Inteligência
Brincalhão
Amizade com crianças
Amizade com outros animais